OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 22 de setembro de 2018

Turismo

04/07/2018 às 18:18

Semtur avança em projeto de automação digital

Servidores da Semtur recebem instruções sobre a automação digital (Foto: Luiz Rios/Ascom Semtur) Servidores da Semtur recebem instruções sobre a automação digital (Foto: Luiz Rios/Ascom Semtur)

Luiz Rios/Semtur

Os servidores da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) participaram, nesta quarta-feira (04), de um treinamento para conhecer melhor o serviço de automação digital através da tecnologia do chatbot, nova ferramenta que estará disponível no site e fanpage do Facebook do Experimente Maceió para auxiliar turistas por meio da interação virtual.

Em virtude da aplicação dessas melhorias, alguns serviços de manutenção ocorrerão durante o mês de julho, o que poderá gerar algumas limitações de acesso ao portal – situação que deverá ser regularizada diariamente.

A disponibilização deste serviço é parte do aprimoramento dos projetos de marketing digital da Semtur e um importante avanço na entrega de melhorias aos usuários que acessam o site e as redes sociais promocionais administradas pela pasta.

O desenvolvimento deste projeto é fruto de convênio entre a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) em Alagoas, e tem o intuito de aprimorar o conteúdo de informações turísticas e ampliar o alcance desse serviço nas plataformas digitais.

De caráter inovador, o projeto vai favorecer a experiência de quem busca Maceió como destino e poderá contar com um novo recurso interativo para receber informações sobre a cidade.

De acordo com o titular da pasta, Jair Galvão, a automação digital é um recurso a mais para explorar nossos atrativos e conectar o público alvo. “Esse projeto mostra o esforço da administração municipal em facilitar o acesso a informações por parte dos turistas e cidadãos, dentro de um conceito de cidades inteligentes, que a Prefeitura tem trabalhado nos últimos anos. Essa iniciativa também reforça a importância da parceria com o trade turístico na implementação de inovação na gestão do turismo”, afirmou.

Chatbot

O chatbot é uma tecnologia de interação virtual onde o usuário pode receber informações, por exemplo, a partir de perguntas direcionadas ao chat virtual e disponibilizado em sites e redes sociais de empresas e órgãos governamentais. Uma inovação digital que traz para a administração pública um avanço na prestação de serviços à sociedade e visa facilitar o recebimento de informações sobre assuntos determinados de cada instituição ou empreendimento.


Comentários

Natura
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação)

© 2018 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.