OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de abril de 2024

Notícias

06/07/2018 às 09:08

Semtur inicia roteiro de sensibilização turística com servidores

Equipe da Semtur conheceu um pouco mais da cultura alagoana. (Bárbara Pacheco/Ascom Semtur) Equipe da Semtur conheceu um pouco mais da cultura alagoana. (Bárbara Pacheco/Ascom Semtur)

Luiz Rios

Os servidores da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) participaram, nessa quarta-feira (04), de uma visita técnica ao Museu Théo Brandão. A ação, voltada aos servidores da pasta, visa promover a atualização das informações turísticas sobre os atrativos da capital alagoana, a fim de aprimorar a excelência do órgão no atendimento aos turistas.

Para aperfeiçoar os conhecimentos da equipe sobre os principais pontos turísticos da cidade, a visita reforça o empenho da Semtur em capacitar os servidores. Na oportunidade, a equipe teve acesso a um amplo acervo em exposição, com elementos da cultura popular, da culinária local e dos grandes folguedos do estado. As festas populares ganham uma atenção especial no museu e em um dos espaços do prédio o Carnaval é o tema central. Além disso, o museu apresenta uma relação forte do povo do Nordeste com a espiritualidade e o sincretismo religioso.

De acordo com a coordenadora de Informações Turísticas da Semtur, Cristina Quirino, a ação visa incluir no roteiro de visitas outros monumentos culturais e prédios históricos da capital, tendo em vista a importância de informar os servidores sobre esses equipamentos públicos.

O artesanato do Nordeste é um dos grandes atrativos do museu. (Bárbara Pacheco/Ascom Semtur)

“É importante que nós profissionais do Turismo estejamos atualizados e atentos ao que a nossa cidade oferece. Vir ao Museu Théo Brandão é um privilégio, já que ele conta um pouco da história da cidade, que é nossa própria história. É um equipamento público que merece ser visitado”, pontuou Cristina.

As visitas devem seguir e contemplar outros espaços importantes em um roteiro de sensibilização turística por Maceió.


Ascom Semtur


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.