OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

01/08/2018 às 19:51

Faltam guias de turismo em Alagoas

Senac abre inscrições para nova turma do curso Senac abre inscrições para nova turma do curso

Com a promoção de Alagoas como destino turístico, o estado recebeu, até junho deste ano, quase 10 mil estrangeiros que movimentaram a economia local e impulsionaram o setor a gerar novos empregos. Os dados alertam sobre a urgência de qualificação profissional para atender a essa demanda.

De acordo com Henrique Dantas, presidente da Federação dos Sindicatos dos Guias de Turismo do Brasil, 67 dos 102 municípios alagoanos apresentam, oficialmente, potencial turístico. Contudo, em apenas 13 deles há guias de turismo profissionais, o que dificulta o atendimento a essa demanda.

Pensando nisso, o Senac abre matrículas para uma nova turma do curso  Técnico em Guia de Turismo, responsável pela recepção, condução, orientação e assistência de pessoas ou grupos durante traslados, passeios, visitas e viagens em âmbito local, regional e nacional. Esse profissional informa sobre aspectos socioculturais, históricos, ambientais e geográficos, além de apresentar e organizar roteiros de visitas e itinerários turísticos, considerando os interesses e as necessidades do visitante.

As aulas do curso Técnico em Guia de Turismo têm início previsto para a próxima segunda-feira (6.8). Garanta a sua vaga! Mais informações: (82) 2122.7858.

Fonte: Ascom Senac/AL


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.