OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

16/08/2018 às 14:46

Festival de Inverno de Mar Vermelho atrai multidão

Ao Som de Victor e Léo, Joelma, Nukomando, Amazan e Orquestra Nostalgia, o festival reuniu turistas de várias regiões do nordeste Ao Som de Victor e Léo, Joelma, Nukomando, Amazan e Orquestra Nostalgia, o festival reuniu turistas de várias regiões do nordeste

Na manhã da sexta-feira (10), em solenidade na Praça do Cristo, a prefeita Juliana Almeida declarou aberta a VI Edição do Festival de Inverno que começou de maneira especial com o hasteamento da bandeira ao som da banda filarmônica, apresentação do Coral Nossa Senhora da Conceição conduzida pelo Maestro Marcelo Moura, recitação de poesias feita pelos alunos da rede municipal de ensino: Rosângela, João Paulo, Jessica, Juliene e Alexandra. 

Os certificados da primeira turma do curso de “Informantes Turístico Local: um despertar para o turismo”,  também foram entregues na ocasião. A noite ficou por conta dos shows de Joelma e Nukomando, finalizando o primeiro dia com muita música, frio e aquele vinho pra esquentar e animar o público presente. No Sábado (11), Victor e Léo, Amazan e Orquestra Nostalgia deixaram a noite repleta de muita alegria e cultura para aproveitar um friozinho bastante aconchegante e curtir aquele vinho com a família e amigos.

Presenças ilustres marcaram a passagem do Festival, o Senador Renan Calheiros, que curtiu o segundo dia falou da alegria em participar do festival: “Estou feliz por encontrar tanta gente, tantos amigos. Perceber que a prefeita Juliana faz um ótimo trabalho e que o Festival de Inverno está cada ano mais animado.” Ressaltou o Senador. “Festa linda o Festival de Inverno de Mar Vermelho. Está sendo ótimo encontrar tantos amigos e lideranças políticas. Mar vermelho é lindo, tem um clima diferente e belezas naturais encantadoras. Vale a pena conhecer!” Finalizou o Senador Renan Calheiros.

A Prefeita Juliana agradeceu, em suas redes sociais, a presença do Senador: “Obrigada Senador Renan Calheiros por tudo e, principalmente, por nos ajudar muito. Mar Vermelho ficou muito feliz com sua presença no VI FESTIVAL DE INVERNO.” Destacou a Prefeita.

Durante o evento recebemos o Governador Renan Filho, a Primeira Dama do Estado Renata Calheiros; os deputados, Sergio Toledo, Isnaldo Bulhões, Mauricio Quintella; a Pré–candidata Fátima Canuto; os prefeitos Luiz Emílio (Messias), Davi Brandão (Viçosa),  Will (Tanque D’Arca), Marcelo Lima (Quebrangulo), Pino (Campestre), Palmery (Cajueiro), Renato Filho (Pilar), Flavio (Pão de Açúcar), Maxuel (Pindoba), Adelminho (Capela); as prefeitas, Paula Santa Rosa (Belém) e Rita Tenório (Chã Preta); o vice-prefeito, Igor Agra (Carneiros) e a vice-prefeita Andreia Maia (Quebrangulo); as secretárias de Estado Mellina Freitas (Cultura) e Morgana Tavares (Assistência e Desenvolvimento Social), Vereadores de toda região e demais autoridades do nosso estado.

Durante os a programação do evento, apresentações como, teatro, danças culturais e shows são realizados. O evento já é considerado como um dos maiores da região com estimativa de público de 35 mil pessoas, até o fechamento da matéria a assessoria não havia recebido os dados levantados pela polícia militar.

Conheça um pouco sobre o Festival:

Conhecida como a Suíça alagoana, a cidade fica localizada na Zona da Mata Alagoana, situada a 104 km da capital, pretende acolher cerca de 35 mil pessoas durante os dois dias de programação. O Festival de Inverno se consolidou na rota de eventos do chamado “Circuito do Frio”, atraindo um público familiar que busca tranquilidade, lazer e entretenimento de qualidade.

O planejamento estratégico do evento visa atender o trabalho realizado durante festival de inverno, bem como, entender e atrair mais olhares para Mar Vermelho, gerando renda e qualidade dos serviços ofertados ao público durante um dos maiores Festivais de Inverno do Nordeste.

O festival é realizado pela prefeitura municipal e acontece na Praça do Cristo. O local é palco de atrações musicais conhecidas em todo o Brasil.

O Festival de Inverno cumpre o papel de celebrar a cidade de Mar Vermelho, oferecer cultura e música de qualidade, que fazem muitos alagoanos e turistas conhecer a cidade de uma forma única. Esse é o objetivo, o de trazer as pessoas para a região para aproveitar o frio, e, sobretudo a cultura de Alagoas.

Fonte: Ascom mar Vermelho


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.