OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

06/09/2018 às 12:00

Ocupação hoteleira de Maceió deve superar 90% no feriadão

Maceió vai registrar grande fluxo turístico durante feriadão. Foto: Marco Antônio / Secom Maceió Maceió vai registrar grande fluxo turístico durante feriadão. Foto: Marco Antônio / Secom Maceió

Bárbara Pacheco

O feriadão de 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil, promete movimentar o turismo da capital alagoana. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH/AL) , a cidade espera uma ocupação hoteleira de 91% para o próximo fim de semana. A Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) ressalta que o número é muito positivo. No mesmo período do ano passado, a ocupação registrada foi de 88%.

Além da posição de destaque no cenário nacional, uma das 13 cidades mais indicadas por brasileiros segundo pesquisa recente realizada por uma das maiores agências de viagem do mundo, a Expedia, a capital alagoana também se consolida como um importante destino de negócios e eventos. Prova disso é a quantidade de eventos já realizados e previstos para este ano no calendário do Maceió Convention & Visitors Bureau, que devem gerar, ao todo, um impacto de R$ 59 milhões na economia local.

A expectativa de ocupação acima dos 90% para o feriadão da Independência é impulsionada também pela realização da  62ª edição do Congresso Brasileiro de Oftalmologia, que teve início nesta quarta-feira (5), no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso. O evento, que conta com o apoio da Prefeitura de Maceió, reúne mais de 5 mil participantes e se estende até o próximo sábado (8).

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Jair Galvão, a expectativa de ocupação hoteleira representa um excelente desempenho para a capital. Os resultados positivos alcançados pelo setor, segundo o gestor, são resultados de um trabalho sinérgico realizado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Semtur, em parceria com o trade turístico e os diversos segmentos.

“A ocupação esperada tem uma conotação importante porque demonstra o desempenho de dois segmentos específicos e essenciais para o desenvolvimento do turismo de Maceió. O turismo de lazer, que atrai para a capital alagoana grande número de visitantes nos feriados, e o de eventos, que tem sido um segmento prioritário de investimento com os parceiros. Ambos demonstram como a diversificação do setor pode fortalecer, de forma combinada, o destino Maceió, com grande impacto na economia municipal”, avaliou o gestor.

Ascom Semtur

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.