OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

06/09/2018 às 12:12

Temporada de cruzeiros anima a cidade de Maceió

O setor de turismo de Maceió vive uma boa expectativa para a temporada de cruzeiros de 2018/2019, cujo início está previsto para novembro. Até abril do ano que vem, a capital alagoana deve receber nove navios, o que indica uma quantidade maior de navios e de leitos para turistas. A procura de viajantes por cruzeiros também aumentou.

Em Maceió, a temporada deve superar o número de visitantes alcançado na temporada anterior, que levou para os navios na cidade mais de 20 mil turistas, o que representa um crescimento de 52% em relação a de 2016/2017. Esses são dados do Observatório de Turismo de Maceió, vinculado à Secretaria Municipal de Turismo (Semtur).

Na semana passada, o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio, foi um dos convidados do fórum do setor de turismo náutico e cruzeiro marítimo realizado pela Cruise Lines International Association (CLIA-Brasil), associação mundial da indústria de cruzeiros, em Brasília. O evento promoveu um debate sobre o potencial e o desenvolvimento do setor de cruzeiros no Brasil e a expectativa para a temporada.

"Este ano, o Brasil deve ter mais de ofertas de leitos em navios na comparação com 2017. É importante saber que Maceió é uma das cidades com boa previsão para a temporada. Sei que o setor de turismo de Maceió estará preparado para a demanda. Tem sido fundamental debater o desenvolvimento do segmento de cruzeiros e o quanto podemos evoluir com as limitações, que ainda surgem, carga tributária e infraestrutura portuária, por exemplo. A expectativa é de que possamos superar os desafios", disse Alexandre Sampaio.

Ascom FBHA


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.