OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

21/09/2018 às 17:46

Maceió vai ganhar publicações de turismo em alemão

O jornalista alemão Nicolas Stockmann visitou a rodoviária de Maceió e foi recebido em um Centro de Atendimento ao Turista (CAT) da Semtur. Foto: Elton Setton O jornalista alemão Nicolas Stockmann visitou a rodoviária de Maceió e foi recebido em um Centro de Atendimento ao Turista (CAT) da Semtur. Foto: Elton Setton

Luiz Rios

A Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) recebe esta semana uma equipe de jornalismo da Alemanha. A editora DuMont, uma das maiores editoras de conteúdos turísticos da Europa, veio conhecer um pouco mais dos atrativos da capital alagoana para elaborar novas edições de guias turísticos.

Os jornalistas estão na cidade para apresentar Maceió em publicações que serão veiculadas em países da Europa. A editora é responsável pelas publicações dos guias europeus mais importantes e reconhecidos sobre o Brasil, atingindo 80% do fluxo turístico do mercado da língua alemã (principalmente Alemanha e Suíça).

A visita a Maceió deve ganhar as páginas dos novos guias “DuMont Brasilien”, “Stefan Loose Travel Brasilien” e “Baedeker Brasilien”, com lançamento previsto para 2019. As publicações oferecem ao turista europeu informações sobre a cultura brasileira, os melhores hotéis, restaurantes, entretenimento, passeios e pontos turísticos. O projeto conta com o apoio da Embratur e deve visitar outros destinos em Alagoas.

Segundo o secretário municipal de Turismo, Jair Galvão, Maceió está buscando reativar o relacionamento com mercados internacionais e a Secretaria Municipal de Turismo tem se empenhado em fortalecer o contato com companhias áreas e outras frentes do turismo internacional, principalmente do mercado Europeu.

“Receber esses representantes de publicações alemãs aqui na cidade reforça o interesse dos turistas europeus em relação ao destino Maceió. A Semtur ofereceu todo o suporte a equipe no intuito de alinhar ações de divulgação dos grandes atrativos que a capital alagoana oferece”, comentou.

Ascom Semtur


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.