OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 16 de abril de 2024

Notícias

09/10/2018 às 12:03

Alagoas é destino certo para feriado de Nossa Senhora Aparecida

Milton Vasconcelos, presidente da ABIH de Alagoas Milton Vasconcelos, presidente da ABIH de Alagoas

Alagoas já se tornou destino certo nos feriados nacionais, seja para descansar, passear com a família, curtir as belezas naturais ou até mesmo trabalhar e estudar. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL), a taxa de ocupação hoteleira para o feriado do dia 12 de outubro chega a 92,95% nos hotéis associados. 

No mesmo período estará acontecendo o XII Encontro Norte e Nordeste de Angiologia, Cirurgia Vascular e Endovascular, um evento com cerca de 1000 pessoas, o que comprova a força que o destino tem tido no turismo de eventos.  “Estamos fazendo um forte trabalho através de feiras e encontros de turismo para atrair ainda mais pessoas para nosso estado. Esse trabalho tem tido o apoio do poder público, mas é importante que cada vez mais eles estejam próximos, investindo”, destaca Milton Vasconcelos, presidente da ABIH-AL. 

Ele ressalta ainda que, embora os feriados sejam o ponto alto do turismo, nos meses sem feriado, a ocupação média continua baixa, o que acarreta um ticket médio abaixo do esperado para a economia do setor.  Em comparação ao ano passado, o feriado de Nossa Senhora aparecida não apresenta novidades, uma vez que a taxa de ocupação foi igual, ficando em 92,91%. 

“Embora pareça alta, temos uma capacidade muito maior de atração, uma vez que essa ocupação é em referencia aos hotéis associados da ABIH-AL, que em sua maioria fica na capital de Maceió, mas Alagoas é muito maior e consegue muito mais captação de turistas”, ressalta Milton.

fonte: Ascom ABIH/AL


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.