OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

11/11/2018 às 14:00

Turismo Sebrae promove Seminário para o Trade Turístico de Marechal Deodoro

Inscrições para o evento já estão abertas, são gratuitas e com vagas limitadas Inscrições para o evento já estão abertas, são gratuitas e com vagas limitadas

Com o mercado cada vez mais competitivo e o público ainda mais diversificado, é importante sempre buscar conhecimento. Para contribuir com esse processo, o Sebrae em Alagoas irá promover, no dia 14 de novembro, a partir das 15h, o Seminário para o Trade Turístico de Marechal Deodoro. O evento, que é gratuito e com vagas limitadas, será realizado na Secretária Municipal de Turismo de Marechal Deodoro e irá reunir representantes de empresas que atuam nesse setor no município.

Na oportunidade, será realizado um ciclo de palestras ministradas por consultores credenciados ao Sebrae em Alagoas, com os seguintes temas: ‘Atendimento Inclusivo para o Turismo’, com Jefferson Cunha; ‘Sustentabilidade e Responsabilidade Social para o Turismo’, com Cristiane Francisco; e ‘Marketing Digital para o Turismo’, com Sérgio Fernandes.

De acordo com Amanda Pinto, analista da Unidade de Comércio e Serviços (UCS) do Sebrae em Alagoas, o seminário faz parte de uma demanda do trade turístico alagoano e tem como proposta atender aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e fazer com que as empresas percebam a sua importância no alcance desses objetivos, avaliando seus impactos.

“Este seminário faz parte de alguns eixos de atuação no Projeto de Destinos Turísticos Inteligentes (DTI), que já vêm sendo trabalhados por nós. Entre esses eixos estão a sustentabilidade, a acessibilidade e a responsabilidade social, e é isso que iremos trabalhar junto com esses empresários. Sem dúvidas, será de grande importância na gestão dos empreendimentos locais e para o próprio desenvolvimento turístico da região”, afirmou a analista.

Para participar do seminário, os interessados devem enviar o nome da pessoa e o nome do estabelecimento onde trabalha para o e-mail [email protected] ou entrar em através do telefone (82) 99125-2350, até o dia 10 de novembro. O evento é uma realização do Sebrae em Alagoas em parceira com a Secretária Municipal de Turismo de Marechal Deodoro.

Projeto Destinos Turísticos Inteligentes (DTI)

O Projeto DTI tem como objetivo elevar a competitividade e a sustentabilidade dos pequenos negócios da cadeia de valor do turismo, dando ênfase àqueles que atuam no segmento do Turismo de Negócios e Eventos, por apresentarem um grau de maturidade mais elevado diante do cenário de destinos, a fim de ampliar a presença dos empreendimentos turísticos no mundo digital.

fonte: Ascom Sebrae Alagoas


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.