OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

15/11/2018 às 18:48

Semtur leva Centro de Atendimento ao Turista à congresso de Medicina

Equipe da Semtur presta atendimento e distribui materiais sobre atrativos de Maceió. Foto: Ascom Semtur Equipe da Semtur presta atendimento e distribui materiais sobre atrativos de Maceió. Foto: Ascom Semtur

Luiz Rios

A Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) estará presente no 4º Congresso Nordeste de Medicina da Família e Comunidade que acontece de 15 a 17 de novembro no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá. O evento que faz parte do calendário de captações do Maceió Convention & Visitors Bureau (MC&VB) para o segundo semestre de 2018, traz a Maceió centenas de participantes em três dias de atividades.

A fim de fornecer informações turísticas ao visitantes que irão participar do evento, a equipe da Semtur irá participar do encontro por meio de um Centro de Atendimento ao Turista (CAT) temporário onde irá distribuir o guia de bares e restaurantes da Abrasel e o mapa da cidade. O material promocional traz dicas de passeios, roteiros culturais, e um QR code que direciona o turista ao perfil do Experimente Maceió, na rede social Instagram, onde o visitante tem acesso a mais informações sobre o que pode aproveitar durante o período que permanecer na cidade.

De acordo com a coordenadora de Informações Turísticas da Semtur, Cristina Quirino, a pasta realiza um trabalho em conjunto com o Maceió Convention a fim de aprimorar ações em parceria para o crescimento do fluxo do turismo de eventos e negócios em Maceió.

“A Secretaria Municipal de turismo realiza um trabalho permanente de atendimento através dos CAT’s temporários instalados em eventos captados por meio do convênio da Prefeitura de Maceió com o Maceió Convention. Com isso nós reforçamos a parceria do órgão com essa entidade responsável por alavancar um segmento turístico tão importante para nossa cidade”, comentou a coordenadora.

Organizado pela Associação Alagoana de Medicina de Família e Comunidade, com a colaboração de todas as Associações Estaduais do Nordeste, o congresso traz diversas atividades como conferências, rodas de conversa, temas de atualização clínica, oficinas e mesas redondas. Como atividade de pré-congresso, haverá o 1º Encontro Nordestino de Residências em Saúde. O encontro irá contar com a participação de médicos, demais profissionais da saúde, estudantes de graduação e residentes.


Ascom Semtur


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.