OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

27/11/2018 às 13:58

Maceió sedia campeonato internacional de handebol

Delegação brasileira de Handebol já está em Maceió para disputar vaga no mundial de Tóquio (Foto: Ascom/Seleção Brasileira) Delegação brasileira de Handebol já está em Maceió para disputar vaga no mundial de Tóquio (Foto: Ascom/Seleção Brasileira)

Bárbara Pacheco

A capital alagoana será palco de uma das mais importantes competições de Handebol no cenário internacional – o Campeonato Sul e Centro Americano Feminino, que tem início nesta quinta-feira (29), no Ginásio do Sesi, no Trapiche. O evento esportivo, que segue até o dia 4 de dezembro, é realizado com o apoio da Prefeitura de Maceió, por meio das secretarias municipais de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj) e de Turismo (Semtur).

Duas das cinco delegações que participarão da competição, a brasileira e a argentina, chegaram a Maceió já nesta terça (27). Além dessas, participam também as equipes do Chile, Paraguai e Uruguai. Ao todo, 130 pessoas, entre atletas e profissionais técnicos, chegam à cidade para a disputa, que garantirá aos dois primeiros colocados a vaga para o campeonato mundial de Tóquio no ano que vem.

De acordo com o titular da Semtur, Jair Galvão, receber mais uma importante disputa internacional demonstra a credibilidade do destino, que se mostra preparado para receber grandes eventos. “É com muita satisfação que recebemos as delegações de Handebol para mais uma competição esportiva de grande relevância internacional, a exemplo do Iron Man. O campeonato traz para o Turismo de Maceió a oportunidade de divulgar os nossos atrativos turísticos, bem como a qualidade da infraestrutura e dos serviços ofertados na cidade, além de movimentar a economia local”, destacou o secretário.

Durante os jogos dos dias 29 e 30, a Semtur estará com um Centro de Atendimento ao Turista (CAT) temporário instalado no local, para prestar atendimento aos visitantes, com informações turísticas, como passeios e roteiros culturais, telefones úteis e distribuição de mapa da cidade e o guia de Bares e Restaurantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em Alagoas.

Além da cadeia econômica do turismo, segundo o titular da Semelj, Daniel Mello, o campeonato desperta a atenção da população para o esporte. “Toda vez que temos a oportunidade de trazer a seleção brasileira é um incentivo ao desenvolvimento do esporte em Maceió. O evento aproxima a população da prática esportiva, apresenta a modalidade e movimenta as atividades turísticas na cidade”, avaliou.

Abertura

A abertura do evento, que acontece na quinta-feira às 17h, contará com apresentação cultural do grupo Coco de Roda Reviver, articulado pela Semtur. A entrada para assistir aos jogos dos dias 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro é a doação de um quilo de alimento não perecível. Já para os dos dias 3 e 4 de dezembro, além do quilo de alimento, o ingresso custará R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

Já nesta quarta-feira (26), será realizada uma noite de autógrafos com a seleção brasileira de Handebol feminino, às 19h, na praça de alimentação do Parque Shopping, na Cruz das Almas. Além da Prefeitura de Maceió, apoiam o campeonato o Hotel Ponta Verde, o Comfort Maceió e a Luck Receptivo, via articulação da Semtur.

Confira tabela dos jogos:

Serviço:

Data: 29/11 a 04/12

Local: Ginásio do Sesi Trapiche – Av. Siqueira Campos, 1900 – Trapiche da Barra, Maceió – AL, 57010-405




Ascom Semtur


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.