OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

30/11/2018 às 14:50

Semtur capacita mais de 200 agentes de viagem na Região Sudeste

Ação em São Paulo apresentou destino Maceió a agentes de viagens. (Fotos: Ascom Semtur) Ação em São Paulo apresentou destino Maceió a agentes de viagens. (Fotos: Ascom Semtur)

Luiz Rios

A Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) realizou ao longo desta semana uma série de capacitações voltadas a agentes de viagens da operadora CVC nas cidades de São Paulo, Campinas e Belo Horizonte. Em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) e Ws Receptivo, a Semtur apresentou um pouco mais do destino Maceió a profissionais que trabalham diretamente com a venda de pacotes turísticos.

A ação da pasta tem o intuito de reforçar um contato permanente que a secretaria mantém com grandes operadoras de turismo a fim de aproximar importantes destinos emissores da capital alagoana. A secretária-adjunta de turismo de Maceió, Graziella Fritscher, apresentou na terça-feira (27)  um pouco mais do que a cidade tem a oferecer ao visitante, além das novidades para a alta temporada aos agentes da Loja 900 CVC São Paulo.

Já na quarta-feira (28), foi a vez da cidade de Campinas, receber a atividade de capacitação. Na oportunidade, a ação contou com cerca de 70 agentes de viagens. Segundo o gerente CVC da cidade, Maurício Xavier, Maceió é o destino mais vendido da região. Na quinta-feira (29), a capacitação aconteceu em Belo Horizonte e mais uma vez apresentou a dezenas de profissionais o potencial do destino Maceió.

Capacitação em Campinas contou com a presença de 70 agentes de viagens

“Essa é mais uma importante ação que a Semtur realiza junto ao trade turístico por meio da parceria da Prefeitura de Maceió com a iniciativa privada. Atender a profissionais dessas três cidades é fundamental para dar continuidade a um relacionamento com grandes destinos emissores de turistas para Maceió e com uma expectativa positiva para a alta temporada,” pontuou Graziella, que representou a Semtur no evento.

A WS Receptivo também pôde apresentar alguns dos principais atrativos turísticos de Alagoas e reforçar o potencial do estado para além de nossas belezas naturais, tanto na cultura, gastronomia e artesanato, quanto no atendimento e a prestação de serviço ao turista.

Belo Horizonte foi uma da cidades que também recebeu a atividade de capacitação

Segundo dados fornecidos pela CVC, Maceió está em primeiro lugar no ranking de faturamento da operadora e ocupa o segundo lugar em fretamentos em âmbito nacional. De dezembro até o período carnavalesco, 14 cidades serão contempladas com voos extras durante a alta temporada – São Paulo, Campinas, Belo Horizonte, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Brasília, Rio de Janeiro, Goiânia, Uberlândia, Londrina, Cuiabá, Foz do Iguaçu, Curitiba e Maringá.


Ascom Semtur

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.