OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

05/12/2018 às 17:40

Turismo apresenta coleção Lucas Lamenha + Experimente Maceió

O secretário de turismo Jair Galvão, junto com o artista Lucas Lamenha e convidados para o desfile. Foto:Marco Antônio/Secom Maceió O secretário de turismo Jair Galvão, junto com o artista Lucas Lamenha e convidados para o desfile. Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

Luiz Rios

A Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) lançou na manhã desta quarta-feira (05) mais uma importante ação de marketing digital voltado ao destino Maceió. O evento, que aconteceu em Jaraguá, apresentou a coleção completa do Projeto Lucas Lamenha + Experimente Maceió, para celebrar o aniversário da capital alagoana.

Fruto de um trabalho entre o artista e a Semtur, a coleção apresenta cinco estampas, que trazem temas explorados pela plataforma de marketing da Secretaria e representam os principais atrativos turísticos de Maceió: sabores, aventura, natureza e cultura.

O projeto, que une arte e turismo, teve o pré-lançamento em agosto, quando o artista alagoano foi convidado para expor no maior evento experimental do mundo, o Burning Man, nos Estados Unidos. Na oportunidade, Lucas apresentou a primeira ilustração da coleção estampada em uma camiseta e com divulgação nas plataformas digitais da Semtur e do próprio artista.

Desfile em Jaraguá marcou a apresentação das ilustrações da coleção

As estampas inéditas e criadas exclusivamente para a divulgação do destino foram apresentadas ao público por meio de um painel e um desfile na Praça Dois Leões, com personalidades alagoanas e convidados do artista.

De acordo com a secretária-adjunta de Turismo, Graziella Fritscher, o evento marca o momento de levar ao espaço público um pouco do trabalho de artistas locais, além de reforçar o simbolismo do Jaraguá, como bairro que deu origem a Maceió.

“Nossa intenção com esse evento, além de apresentar as ilustrações que compõem a coleção, é ocupar espaços públicos e buscar uma maior interação celebrando este projeto tão importante, que exalta a produção artística de Maceió em um local simbólico para o surgimento da cidade. A data escolhida reforça essa ligação, já que é o dia em que a gente comemora o aniversário de 203 da nossa capital”, comentou.

Público presente acompanhou o desfile e prestigiou o evento

Lucas Lamenha tem alcançado representatividade cada vez maior no mundo da arte e já expôs em cidades como Londres, Nova York, Milão e Miami, além de São Paulo e Maceió. As obras do artista expressam identidade própria, memórias pessoais e afetivas, que remetem a grandes referências da cidade de Maceió.

As estampas da coleção estarão presentes no material promocional da Semtur, a partir de 2019, e ilustrarão peças exclusivas que valorizam a cultura, história e tradição de Maceió.


Ascom Semtur


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.