OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

11/12/2018 às 16:47

Secretaria de Turismo de Maceió promove aperfeiçoamento para Jangadeiros

Seminário apresenta sensibilização turística voltada ao serviço de passeios turísticos em embarcações  de Maceió. Foto: João Schwartz Seminário apresenta sensibilização turística voltada ao serviço de passeios turísticos em embarcações de Maceió. Foto: João Schwartz

Luiz Rios

A Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) realiza na próxima quinta-feira (13) um seminário de sensibilização turística voltado aos condutores de embarcações que trabalham nas orlas lagunar e marítima de Maceió. O encontro terá início às 8h, no auditório Manguaba II, do Hotel Best Western Premier, localizado na orla da Pajuçara.

Realizado pelo Conselho Gestor do Passeio Turístico em Embarcações, que regulamenta passeios turísticos em embarcações de Maceió, o seminário vai orientar e auxiliar condutores para aprimorar o serviço oferecido aos turistas que visitam a cidade ao longo do ano, além de trabalhar ações educativas e de preservação do meio ambiente.

De acordo com o coordenador do Conselho e representante da Semtur, Bernardo Palmeira, o seminário tem como intuito contribuir para que serviço ofertado seja cada vez mais qualificado.

“O Conselho é criado por um lei municipal e é um órgão fiscalizador que visa preservar o serviço prestado por esses profissionais em lugares como as piscinas naturais e a região da lagoa. Desse modo, o seminário é uma das etapas obrigatórias para que os prestadores de serviços possam estar habilitados e ter a permissão de realizar passeios e atividades voltadas ao atendimento de turista em embarcações”, explicou.

A programação vai contar com palestras de boas práticas e manipulação de alimentos, primeiros socorros, educação ambiental, atendimento ao turista, navegação e segurança, além de um momento sobre legislação e entrega de carteiras aos profissionais.

O Conselho é formado, além da Semtur, pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), Vigilância Sanitária de Maceió (Visa), Capitania dos Portos de Alagoas, Corpo de Bombeiros e Colônia de Pescadores Z1.



Ascom Semtur

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.