OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

14/12/2018 às 15:09

Turismo realiza ação de verão em parceira com a Oplit

Orla de Pajuçara é um dos locais de grande fluxo de turistas em Maceió. Foto: Wesley Menegari Orla de Pajuçara é um dos locais de grande fluxo de turistas em Maceió. Foto: Wesley Menegari

Luiz Rios

A partir desta sexta-feira (14), a Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) volta a realizar a Ação de Verão na Feirinha da Pajuçara. No local haverá um Centro de Atendimento ao Turista (CAT), instalado em um veículo da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), parceira da iniciativa.

Os turistas que passarem pelo local – um dos pontos mais movimentados da capital – poderão contar com o apoio da equipe da Semtur, que irá oferecer suporte através de atendimento com informações sobre agenda cultural da cidade, dicas de passeios e o circuito de bares e restaurantes de Maceió. No espaço estarão estagiários do órgão que já atuam em outros CATs espalhados pela cidade.

O CAT funcionará durante os fins de semana – de sexta à domingo das 18 às 21 horas, ao longo de grande parte da alta temporada e a ação será a mesma realizada entre 2017/2018, quando a Semtur registrou um grande número de atendimentos.

Segundo a coordenadora geral de informação turística, Cristina Quirino, o atendimento realizado pelo órgão irá contar com a distribuição de materiais promocionais da secretaria e a divulgação da plataforma digital Experimente Maceió, onde o visitante tem acesso a mais informações sobre o que pode aproveitar durante o período que permanecer na cidade.

“A Semtur irá levar informações aos turistas que estarão na cidade durante o verão e poderão ter acesso ao mapa de Maceió, o Guia de Bares e Restaurantes da Abrasel, dicas de passeios, roteiros culturais, artesanato, gastronomia local e o perfil do Experimente Maceió nas redes sociais”, afirmou a coordenadora.

Além da OPLIT, o projeto conta ainda com o apoio da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), por meio da Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Alagoas e Procon Maceió.



Ascom Semtur

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.