OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

14/12/2018 às 16:03

Atrações natalinas movimentam turismo em cidades alagoanas

Orla de Maceió ornamentada para o período natalino. foto: Pei Fon Orla de Maceió ornamentada para o período natalino. foto: Pei Fon

O cenário das cidades alagoanas neste mês de dezembro com a decoração e atrações natalinas estão  promovendo um encanto das cores, luzes e as comidas típicas. Essa transformação está agregando valor a imagem dos municípios e incentivando o turismo entre as diversas regiões do Estado.

A capital, Maceió, uma árvore gigante e colorida , além de outras instalações , como a casinha do Papai Noel, está instalada na Praça Gogó da Ema. A tradição, que começou em 2017, ganhou repercussão nacional e tem sido um dos atrativos para turistas. A capital está sendo destaque com o Natal mais iluminado do país.

Além da belíssima iluminação da cidade, o “ Natal dos Folguedos” conta com apresentações culturais, feira gastronômica, casa do papai Noel e uma iluminação especial.Para este fim de semana de festividades, o evento vai receber novas apresentações de folguedos alagoanos, além de shows de grande nomes da música local, como Chau do Pife, que sobe ao palco na sexta-feira, Maracatu Baque Alagoano, a grande atração do sábado e o grupo Cai Dentro, que irá levar o melhor da música brasileira para a orla de Pajuçara no domingo.

Um outro exemplo de atração natalina é a cidade de Pão de Açúcar, às margens do São Francisco, um projeto recheado de beleza, brilho, cores e vida. Este ano, por autorização do prefeito Flavinho, o projeto Natal Luz Pão de Açúcar não se limitou a levar o belíssimo espetáculo das luminárias multicoloridas às praças e principais ruas do centro da cidade. A iluminação natalina se estendeu para vários lugares da área urbana: prédios históricos, monumentos, igrejas, pontos periféricos e abrigos.

A antiga Cadeia Pública ganhou pela primeira vez um novo visual de cores, brilho e alegria, ofuscando a velha e sombria imagem de um local que, desde 1911 (ano de sua inauguração), guarda histórias de violência, revolta, melancolia e solidão. Esta mesma atenção foi dada pela Prefeitura de Pão de Açúcar à Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus (Avenida Bráulio Cavalcante), Igreja do Senhor do Bonfim (Praça do Bonfim), Igreja de São Francisco de Assis (COHAB), a entrada de acesso à cidade (à margem da rodovia AL 130), que recebeu um painel luminoso.

O monumento Cristo Redentor, considerado um dos mais espetaculares cartões de visita da cidade, exibe no topo do Morro do Cavalete a opulência de sua imagem e a magia das cores virtuais que emergem da multiplicidade de pequenas e brilhantes lâmpadas.

Também no Sertão, São José da Tapera iniciou os festejos de final de ano com a abertura do Natal Luz.O encanto das luzes de Natal se estende por toda a área central da cidade atraindo a população das cidades se transformando em um ponto turístico.

Já em Delmiro Gouveia o  período natalino, também coloriu a cidade transformando a terra de um dos pioneiros de Alagoas em um cenário de beleza e encantamento.

A região metropolitana agrega a beleza da cidade histórica de Marechal Deodoro. As luzes colorem toda a orla da praia do Francês,diversos bairros, povoados , Massagueira e barra Nova e os principais pontos turísticos. Além dessa atração, o  “Natal da Gente” conta com apresentações culturais e artísticas como forma de entrar no clima de prosperidade dos festejos natalinos.

Com a chegada de dezembro, a Prefeitura Municipal de Pilar já promoveu a abertura do “Natal da Felizcidade” dando um banho de luz e cor no município. A árvore de luzes é uma das principais atrações desta  época de confraternização, união, amor, paz e felicidade.

O “Penedo Luz”, se apresenta  com uma série de eventos que ocorrerão durante todo o mês de dezembro. Na área revitalizada, dentro do Centro histórico destaca-se a iluminação especial para o período natalino, promovida pela Prefeitura.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.