OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

14/12/2018 às 16:24

Em live prefeito de Penedo anuncia 13º e programações do Bom Jesus e Festa Náutica

Roberto Miranda

Fazendo uso das novas tecnologias, o prefeito de Penedo Marcius Beltrão (PDT), anunciou nesta sexta-feira, 14, o pagamento do 13º salário dos servidores efetivos, contratados e comissionados. Além disso, também divulgou as programações artísticas dos festejos em homenagem ao Glorioso Bom Jesus dos Navegantes e da 1ª Festa Penedo Náutica.

Diferentemente de outros municípios que não sinalizaram ainda o pagamento do 13º, a administração atual cumpri o que vem realizando nos últimos anos, pagando o abono em dia e dentro das determinações do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

“Desde o meu primeiro mandato que priorizo o servidor público e o que determina as Leis trabalhistas vigentes. Isso, somado a uma boa gestão. O resultado é o equilíbrio de todas as contas públicas e nunca ter atrasado uma folha de pagamento sequer. Pontualmente, pagamos sempre dentro do mês trabalhado. E, adianto, que desde as primeiras horas desta sexta-feira, 14, os nossos servidores já podem contar com o pagamento do 13º salário em suas respectivas contas. Responsabilidade e respeito é a marca da nossa administração”, frisou o prefeito Marcius.

Atrações das festas

Pela primeira vez, Penedo vai realizar uma festa náutica, antecedendo os festejos do Bom Jesus dos Navegantes. No sábado dia 05 de janeiro as bandas Marcelo Magalhães, Grupo Gingado e Rafa e Pipo Marques (Filhos de Bel Marques) vão animar a festa em um palco montado na Nova Prainha Doce do São Francisco.

Na semana seguinte, nos dias 11 sexta, 12 sábado e 13 domingo, acontecem os festejos em homenagem ao Glorioso Bom Jesus dos Navegantes. No primeiro dia a animação vai ficar por conta de Gabriel Diniz, Deivinho Novaes e Anita; no segundo dia Ray Ramalho, Saia Rodada e Xand Avião. E no domingo, no palco montado ao lado da Igreja de Santa Cruz - Anjos de Resgate -, encerra a programação.

Fomento turístico e economia

Nos últimos cinco anos a Prefeitura de Penedo vem preparando a cidade para o turismo, realizando uma série de obras estruturantes como pavimentação e asfalto de vias, drenagem e saneamento, reformas de prédios históricos, praças e templos religiosos. E também a criação e consolidação de um calendário de eventos, priorizando mensalmente grandes acontecimentos, organizados pelo poder público, ou em parcerias com entidades públicas e privadas. No último mês um grande passo foi dado, a CVC Viagens, maior rede de produtos e serviços turísticos da América Latina incluiu Penedo em seu cardápio.

“Uma cidade que tem um calendário pré-concebido é fundamental para prospectar turistas, porque eles procuram destinos que tenham atividades, algo para oferecer. Hoje realizamos o Circuito Penedo de Cinema, a Jornada Pedagógica para Músicos, o Penedo Luz, a festa do Bom Jesus, Dia do Evangélico, a Festa Náutica em sua primeira edição, as Prévias Carnavalescas, o Penedo Moto Fest e muito mais. Tudo isso incentiva a vinda de turistas para nossa Penedo. Então, devemos priorizar também as festividades do início do ano, período de férias que atraí muitos visitantes”, encerrou Marcius Beltrão.


Secom Penedo


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.