OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de abril de 2024

Notícias

10/01/2019 às 15:25

Devinho Novaes, Anita e Gabriel Diniz fazem show nesta sexta na festa do Bom Jesus em Penedo

A Prefeitura de Penedo por meio da Secretaria Municipal de Cultura divulgou a ordem de apresentação das bandas no palco principal da 135ª edição da festa de Bom Jesus dos navegantes, sendo aberta a partir das 22 horas desta sexta-feira (11,) pelo cantor Devinho Novaes, revelação do arrocha sergipano, um dos fenômenos musicais da atualidade em todo o nordeste .

Após a apresentação de Devinho Novaes, será a vez a cantora Anitta, que se se apresenta pela primeira vez em Penedo e também em toda região. A programação será encerrada nesse primeiro dia de festa pelo cantor Gabriel Diniz.

Já no sábado (12), o cantor Raí Ramalho abrirá a programação, sendo seguido pela banda Saia Rodada que promete agitar o público com os novos e antigos sucessos, dessa que é uma das maiores bandas de forró do nordeste. Encerrando a programação artística o cantor Xand Avião subirá ao palco cantando seus maiores sucessos e também novos hits, que prometem ser sucesso durante todo ano de 2019.

No domingo, 13, acontecerá o ponto alto da festa religiosa com a tradicional procissão  fluvial e terrestre do Glorioso Bom Jesus dos Navegantes, com posterior missa campal, sendo encerrado  pelo show da banda Anjos de Resgate.

Durante todo o evento, considerado um  dos maiores do Nordeste,  Penedo deverá receber milhares de turistas e também romeiros que  virão prestigiar as programações artísticas e religiosa da festa.

Na arena de shows não será permitido a entrada  com caixa térmica ou qualquer objeto que precise passar por revista, porém garrafas plásticas transparentes contendo bebidas foram liberadas para a festa.  No camarote será proibida a entrada de qualquer bebida ou comida no espaço comercializado. 

Fomento a economia

A realização de uma grande festa, nos parâmetros realizados em edições anteriores, além de elevar o potencial turístico do município, fomenta a economia de Penedo, trazendo além dos tradicionais romeiros, milhares de pessoas interessadas em se divertir, mas que também comprarão no comercio local, entre outros setores beneficiados durante os dias de programação.

De acordo com dados da Prefeitura de Penedo, em todos os dias da festa, mais de 100 mil pessoas circulam pelas ruas em que acontecem o festejo, número maior que a população residente do município, injetando na economia mais de R$10 milhões de reais, beneficiando segmentos como: Taxistas, hotéis, bares, restaurantes, lojistas, ambulantes, artesanato, entre outros .


Fonte: Secom Penedo


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.