OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

21/01/2019 às 16:20

Prefeitura amplia sinalização em pontos turísticos da capital

Pontos turísticos estão sendo sinalizados pelas equipes da SMTT. Pontos turísticos estão sendo sinalizados pelas equipes da SMTT.

Os trabalhos de sinalização viária nas vias capital alagoana seguem em ritmo acelerado. Por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), os pontos com atrativos cultural, gastronômico e de lazer de Maceió estão recebendo novas placas indicativas. Os serviços estão sendo executados pela equipe de Obras Viárias do órgão e têm o objetivo de indicar os principais locais de visitação e ajudar na orientação de turistas que visitam a cidade.

A execução do projeto é dividida em fases. Ao todo, 228 placas indicativas serão instaladas, bem como pórticos, que são estruturas metálicas que se estendem de um lado a outro da via, além dos semipórticos, que são materiais compostos por uma coluna e um braço em metal onde a placa é instalada. Postes poliméricos em canteiros também serão implantados pela SMTT na capital, totalizando aproximadamente 940 metros de sinalização vertical turística.

Sinalização orientará condutores maceioenses e visitantes.

O projeto tem previsão para ser concluído até o fim do ano e prevê ainda a instalação de sinalização em trevos e rotatórias de acesso à cidade nos bairros do Tabuleiro do Martins, Ipioca, Pontal da Barra, na orla marítima da cidade, nas vias de acesso ao aeroporto, rodoviária, shoppings e áreas de cultura e de lazer do município.

“A cidade tem grande movimentação turística e a SMTT entende que é de extrema necessidade que os atrativos de grande visitação da capital estejam devidamente sinalizados. Essa medida beneficia os maceioenses e os turistas que chegam de outras localidades e desconhecem o sistema de trânsito da capital”, aborda o titular da pasta municipal de Transportes e Trânsito, Antônio Moura.


Ascom SMTT Maceió


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.