OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

21/01/2019 às 17:27

Maceió ganha destaque em reportagem da Forbes


Capital alagoana foi a única cidade do Brasil recomendada pela publicação. Foto: Wesley Menegari

Luiz Rios

A revista americana Forbes publicou no seu portal de notícias uma reportagem em que recomenda a capital alagoana como um dos melhores lugares para comprar uma segunda casa no exterior. Com o título “4 Best Places To Buy A Second Home Overseas In 2019”, o texto faz menção a Maceió destacando aspectos de infraestrutura e história, além, é claro, das belezas naturais da cidade.

Citada como “moderna, limpa e elegante, com quilômetros de praias de areia branca”, Maceió é indicada como um ótima opção de destino para quem quer investir no mercado imobiliário ou ter uma casa própria fora dos Estados Unidos. No texto da colunista Kathleen Peddicord, a repórter comenta que a atual valorização do Dólar em países como Brasil, faz com que a cidade entre nessa lista de oportunidades.

Totem Eu amo Maceió, na orla da Praia de Ponta Verde. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

A capital alagoana é a única indicação do Brasil recomendada pela colunista e aparece em primeiro lugar entre outras três cidades listadas. Segundo a reportagem, a cidade possui fatores importantes como a economia e belezas naturais. Uma das vantagens apontadas pela reportagem ao americanos que tenham interesse em comprar um imóvel em Maceió, é que em 2019 o Brasil introduziu uma nova opção de residência. Ao negociar um imóvel no país, o comprador pode ser qualificado para obter residência permanente, ressalta a revista.

A matéria cita ainda outras cidades em países como o Chile, México, Colômbia e também no Brasil. Porém o destaque ficou mesmo com a capital alagoana, que recebeu uma recomendação em especial e é citada como a cidade que tem um dos melhores trechos de praias do Brasil.

“Suas águas azul-turquesa aquecem suavemente as praias, enquanto os banhistas de todas as partes aproveitam o sol e a areia. O longo trecho de praia da cidade é a atração principal e é um dos melhores que você encontrará no Brasil”, destaca a publicação.

Confira reportagem completa no site da revista clicando aqui



Ascom Semtur

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.