OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de abril de 2024

Notícias

23/01/2019 às 23:00

Semtur alinha conteúdo de aplicativo voltado ao trade turístico

Reunião discutiu funcionamento do aplicativo e conteúdo a ser disponibilizado. Foto: Luiz Rios / Ascom Semtur Reunião discutiu funcionamento do aplicativo e conteúdo a ser disponibilizado. Foto: Luiz Rios / Ascom Semtur

Luiz Rios

A Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) realizou, na manhã desta quarta-feira (23), uma reunião para discutir e encaminhar os aspectos principais do aplicativo gerado na maratona de programação, Hackathon, evento realizado pela Semtur em parceria com o Sebrae em Alagoas e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-AL).

O encontro que aconteceu na sede da Semtur serviu para alinhar novas ações com o trade turístico que possam alavancar o desenvolvimento do aplicativo voltado para guias, recepcionistas, motoristas de aplicativo e táxi, gerentes de hotéis, bares e restaurantes, ampliando a oferta de conteúdo qualificado e atualizado sobre nosso destino.

Pensado pela equipe da Semtur, em conjunto com o Conselho Municipal de Turismo de Maceió, o Hackathon foi o primeiro evento do tipo, na cidade, específico para o turismo. Uma maratona voltada para programadores, designers e outros profissionais que atuam com aplicativos e plataformas digitais.

De acordo com a representante da Semtur e gestora do projeto, Adriene Marinho, o aplicativo tem como objetivo a ampliação de recursos que ajudem os profissionais a se capacitarem e melhorar a prestação de serviços aos turistas. “A intenção de criar o aplicativo é auxiliar os profissionais da linha de frente do turismo e que estão em contato direto com quem visita Maceió. Com isso, a gente pode avançar na qualificação desses profissionais e melhorar a prestação de serviços no setor”, afirmou.

Representantes do trade turístico, Sebrae, CPSoftware e Semtur alinharam ideias para utilização do aplicativo. Foto: Luiz Rios/ Ascom Semtur

Aplicativo visa melhorar experiência do turista em Maceió

A Equipe CPSoftware foi a grande vencedora do Hackaton para o Turismo. Com o objetivo de buscar soluções para às necessidades dos usuários da plataforma, a empresa está desenvolvendo opções para qualificar a prestação de serviços e informações a quem visita a capital. Um projeto que visa conectar ainda mais a tecnologia ao turismo de Maceió e é uma forma de agregar ainda mais valor à experiência do turista na cidade.

Segundo a gerente de marketing da ABIH-AL, Lia Jatobá, o aplicativo é essencial para o trade turístico de Maceió, já que oferece suporte direto aos profissionais através de um conteúdo mais completo sobre os atrativos da cidade. “É fundamental que as pessoas que trabalham nas recepções dos hotéis, por exemplo, estejam informadas sobre o que a cidade pode oferecer e desse modo apresentar melhor a informação que ela repassa ao turista”, comentou.

O Hackathon é uma oportunidade para trazer soluções inovadoras e criativas, com o apoio da tecnologia, em especial, para aqueles que estão na chamada linha de frente do setor e se relacionam diretamente com os turistas. Uma ferramenta que investe na melhoria da capacitação dos profissionais sobre o que a cidade tem a oferecer, assim como um modo de se comunicar com os turistas e outros próprios profissionais do segmento.



Ascom Semtur

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.