OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

25/01/2019 às 12:04

Ação de Marx Beltrão confirma investimentos para Terminal de Passageiros do porto

Um dos mais importantes projetos para o turismo de Maceió e de Alagoas é a construção do Terminal de Passageiros do Porto da capital. Os recursos para a construção, na ordem de R$ 5,4 milhões, foram conquistados em Brasília pelos deputados Marx Beltrão e Maurício Quintella. Porém, com a posse do presidente Jair Bolsonaro em janeiro, a ordem da equipe econômica do novo governo federal foi rever repasses, contratos e redirecionar projetos. E assim, o Terminal alagoano ficou ameaçado.

Mas uma ação do deputado federal e ex-ministro do Turismo Marx Beltrão confirmou: os recursos para Alagoas serão garantidos e Maceió, a partir do segundo semestre de 2019, deve contar em seu porto com um Terminal de Passageiros novo e apto a receber cruzeiros nacionais e internacionais. O pedido de Marx foi feito diretamente ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, em audiência realizada no ministério, nesta semana.

“Maceió precisa deste investimento. Nosso turismo precisa deste Terminal. Quando levei o projeto ao novo ministro, expliquei a ele os esforços que eu e o deputado Quintella realizamos, e a imensa importância desta obra para nossa cidade e nosso estado. Consegui provar o impacto positivo deste Terminal de Passageiros e o ministro, de modo pró-ativo, garantiu o repasse dos R$ 5,4 milhões para as obras neste ano” disse Marx Beltrão.

Com a construção do Terminal de Passageiros, Maceió e Alagoas entrarão definitivamente no roteiro das grandes viagens de navio principalmente entre a Europa e a América Latina. O terminal vai proporcionar a geração de empregos e renda já que um navio de porte médio chega a transportar até 3,5 mil pessoas. O projeto prevê a construção de um Terminal que contará com uma nave central, espaço amplo e flexível para recepcionar os visitantes, permitindo que sejam montadas em seu interior estruturas temporárias para apoio ao turista.


fonte: Ascom Marx Beltrão


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.