OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

08/02/2019 às 16:24

Turismo do Saber lança enquete para premiar estudantes da rede pública de Maceió

Turismo do Saber na Escola atende à alunos da rede municipal de ensino. Foto: Arquivo Semtur Turismo do Saber na Escola atende à alunos da rede municipal de ensino. Foto: Arquivo Semtur

Luiz Rios

A Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) lançou, nesta sexta-feira (8), uma enquete que irá definir os vencedores do Prêmio Turismo do Saber 2018. O projeto, que elege as melhores frases temáticas elaboradas por alunos da Rede Municipal de Educação na modalidade Turismo do Saber na Escola, entra na etapa final.

Aberta ao público no Facebook, a votação para escolher e premiar as frases criadas pelos alunos que participaram das ações vai ranquear os três primeiros colocados e anunciar os premiados durante uma cerimônia de encerramento das atividades do projeto, referentes ao ano passado. O evento acontecerá no dia 20 de fevereiro, na sala de cinema, do Cinesystem no Parque Shopping Maceió, em Cruz das Almas.

As frases que tiverem o maior número de votos receberão um notebook, para o primeiro lugar, uma diária em um hotel da cidade, cedida pela Associação da Indústria dos Hotéis de Alagoas (ABIH-AL), para o segundo colocado, além de um passeio com a empresa Luck Receptivo, que irá ficar com o terceiro classificado na votação.

De acordo com a coordenadora-geral do projeto, Ana Cecília Corado, a cerimônia é um momento especial para reconhecer os alunos que se destacaram e conseguiram expressar da melhor forma a relação da capital alagoana com o turismo. “A cada ano, o Turismo do Saber recebe inúmeras frases dos alunos participantes e comprova a importância de apresentar os atrativos turísticos da cidade a essas crianças. A cerimônia de premiação é um dos pontos altos do projeto e é uma oportunidade a mais de apresentar os resultados alcançados pelo Turismo do Saber ao longo do ano anterior”, afirmou.

O Turismo do Saber em 2018 atendeu centenas de alunos da Rede Municipal, em parceria com Secretaria Municipal de Educação (Semed), na modalidade do Turismo do Saber na Escola. O projeto atendeu alunos do 5º ano do ensino fundamental e contemplou 15 escolas durante o período de março a novembro, totalizando aproximadamente 600 estudantes.

O andamento do projeto só foi possível com a parceria da Semtur com o Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), Associação Comercial de Maceió, Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Sesc Alagoas, Parque Shopping, Cinesystem, Centro de Integração Empresa Escola (CIEE – AL) e Luck Receptivo, além de outros parceiros ligados ao trade turístico de Maceió.

O Turismo do Saber, criado pela Semtur em 2016, surgiu com o objetivo de despertar o interesse de crianças e adolescentes para o potencial turístico de Maceió, assim como mostrar todas as oportunidades profissionais que o segmento tem a oferecer. Com palestras, passeios e visitas guiadas, os participantes da ação têm oportunidade de conhecer os principais atrativos turísticos da cidade, bem como aprender sobre a história e a cultura local.

Votação do concurso está aberta no Facebook. Foto: Ascom Semtur

Concurso de frases e votação

A votação, aberta nesta sexta-feira (8), será realizada até o próximo dia 19, às 23h59. Para ajudar a eleger a melhor frase, basta acessar a fan page do projeto Turismo do Saber no Facebook, clicando aqui e votar na enquete até o dia 19 de fevereiro.



Ascom Semtur

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.