OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

19/02/2019 às 20:23

Turismo do Saber premia alunos da rede municipal nesta quarta-feira

Cerimônia de premiação marca o encerramento das atividades do projeto no ano passado. Cerimônia de premiação marca o encerramento das atividades do projeto no ano passado.

Luiz Rios

A Prefeitura de Maceió realiza nesta quarta-feira (20), a premiação do projeto Turismo do Saber 2018. O evento, irá reunir os alunos finalistas de um concurso de frases temáticas, além de autoridades e representantes de entidades que apóiam o projeto. O encontro será realizado em uma das salas de cinema do Cinesystem, no Parque Shopping, em Cruz das Almas.

A ação coordenada pela Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) é realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), que ao longo do ano atendem juntas centenas de alunos da rede pública de ensino e unidades da Semas, nas modalidades do Turismo do Saber na Escola e Turismo do Saber Social.

A escolha das frases finalistas se dá através de uma enquete que vem sendo realizada pelo Facebook e irá definir os vencedores. Aberta ao público, a votação vai ranquear e premiar os três primeiros colocados durante a cerimônia de encerramento das atividades referentes ao ano passado. As frases que tiverem o maior número de votos, receberão prêmios cedidos por parceiros do projeto: um notebook, uma diária em um hotel da cidade, além de um passeio por atrativos turísticos locais.

Segundo a coordenadora-geral do projeto, Ana Cecília Corado, a premiação é uma maneira que a Semtur encontrou de estimular ainda mais essa aproximação dos alunos com a temática do turismo, a história e os atrativos de Maceió. “O contato dessas crianças com os nossos atrativos só enriquece ainda mais o aprendizado delas e estimula o interesse de cada uma pelo potencial do turismo na sua própria cidade, como a gente vê nas frases que elas criaram” comentou.

O Turismo do Saber ao longo de 2018 atendeu centenas de alunos em parceria com Semed na modalidade do Turismo do saber na Escola. O ano também marcou o início das atividades do Turismo do Saber Profissional, modalidade destinada a oferecer capacitações aos profissionais do setor hoteleiro e demais prestadores de serviços que estão na linha de frente do segmento e atendimento ao turista.

Turismo do Saber na Escola atende alunos da rede municipal. Foto: Luiz Rios / Ascom Semtur

O projeto conta com importantes parceiros entre órgãos públicos, instituições e entidades do trade turístico. Entram nessa lista o Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), Associação Comercial de Maceió, Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Sesc Alagoas, Parque Shopping, Cinesystem, Centro de Integração Empresa Escola (CIEE – AL), luck Receptivo entre outros parceiros ligados ao trade turístico de Maceió.

Criado pela Semtur em 2016, o projeto surgiu com o objetivo de despertar o interesse de crianças e adolescentes para o potencial turístico de Maceió, assim como mostrar todas as oportunidades profissionais que o segmento tem a oferecer. Através de palestras, passeios e visitas guiadas, os participantes da ação tem oportunidade de conhecer os principais atrativos turísticos da cidade, bem como aprender sobre a história e a cultura local.

Concurso de frases e votação

A votação está aberta até às 23h59 desta terça-feira (19). Para ajudar a eleger a melhor frase, basta acessar a fan page do projeto Turismo do Saber no Facebook, facebook.com/turismodosaber e votar na enquete.


Ascom Semtur

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.