Bárbara Pacheco
Cerca de 130 profissionais que atuam no call center da agência de viagem online Decolar, em Guarulhos, Grande São Paulo, tiveram a oportunidade de conhecer melhor os atrativos turísticos alagoanos nesta quinta-feira (25). A ação, que acontece até esta sexta-feira (26), é a primeira de uma campanha a ser desenvolvida com a maior agência de viagem online do Brasil e da América Latina, que tem Maceió como a segunda colocada no ranking de destinos nacionais mais vendidos na plataforma.
Resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) de Maceió e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) de Alagoas, com o apoio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), a iniciativa visa capacitar os profissionais que realizam o atendimento telefônico diretamente com o público final e podem influenciar na tomada de decisão do viajante.
De acordo com o titular da Semtur de Maceió, Jair Galvão, a série de capacitações é estratégica para atualizar informações, apresentar novos produtos turísticos e aproximar os vendedores dos destinos alagoanos. “Os treinamentos junto à Decolar, que desempenha um importante papel na distribuição do mercado turístico no Brasil e no mundo, é mais um investimento da Prefeitura de Maceió na promoção do destino. Além da venda direta no site, a agência tem um call center onde turistas podem tirar dúvidas específicas sobre o destino, pacotes e promoções. Por isso, capacitar esses profissionais pode fazer a diferença nas vendas para a capital alagoana”, explicou.
Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Rafael Brito, essa ação é mais uma que engradece a promoção dos destinos turísticos alagoanos, tendo em vista a abrangência da Decolar no mercado. “Hoje em dia o mercado do turismo é bastante voltado para o online e, neste segmento, a Decolar é uma das líderes, por isso é tão importante que o Estado ofereça essa capacitação. Com mais informações sobre nossos produtos, a Decolar poderá comercializar nossos destinos com maior efetividade, aumentando o nosso fluxo de turistas e movimentando a economia do Estado”, disse.
Representantes da Prefeitura de Maceió e Governo do Estado durante capacitação com profissionais da Decolar
A perspectiva, ainda segundo Brito, é que Maceió chegue a ocupar o primeiro lugar no ranking de destinos nacionais mais vendidos da agência este ano. A Decolar é líder em mais de 20 países latino-americanos, incluindo o Brasil, com mais de 28 milhões de acesso por mês no site.
Ascom Semtur e Thiago Tarelli/ Ascom Sedetur
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.