OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

26/04/2019 às 07:01

Profissionais da Decolar são capacitados sobre atrativos alagoanos

Secretária adjunta do Turismo de Maceió apresentou atrativos da capital alagoana durante treinamento em São Paulo Secretária adjunta do Turismo de Maceió apresentou atrativos da capital alagoana durante treinamento em São Paulo

Bárbara Pacheco

Cerca de 130 profissionais que atuam no call center da agência de viagem online Decolar, em Guarulhos, Grande São Paulo, tiveram a oportunidade de conhecer melhor os atrativos turísticos alagoanos nesta quinta-feira (25). A ação, que acontece até esta sexta-feira (26), é a primeira de uma campanha a ser desenvolvida com a maior agência de viagem online do Brasil e da América Latina, que tem Maceió como a segunda colocada no ranking de destinos nacionais mais vendidos na plataforma.

Resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) de Maceió e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) de Alagoas, com o apoio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), a iniciativa visa capacitar os profissionais que realizam o atendimento telefônico diretamente com o público final e podem influenciar na tomada de decisão do viajante.

De acordo com o titular da Semtur de Maceió, Jair Galvão, a série de capacitações é estratégica para atualizar informações, apresentar novos produtos turísticos e aproximar os vendedores dos destinos alagoanos. “Os treinamentos junto à Decolar, que desempenha um importante papel na distribuição do mercado turístico no Brasil e no mundo, é mais um investimento da Prefeitura de Maceió na promoção do destino. Além da venda direta no site, a agência tem um call center onde turistas podem tirar dúvidas específicas sobre o destino, pacotes e promoções. Por isso, capacitar esses profissionais pode fazer a diferença nas vendas para a capital alagoana”, explicou.

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Rafael Brito, essa ação é mais uma que engradece a promoção dos destinos turísticos alagoanos, tendo em vista a abrangência da Decolar no mercado. “Hoje em dia o mercado do turismo é bastante voltado para o online e, neste segmento, a Decolar é uma das líderes, por isso é tão importante que o Estado ofereça essa capacitação. Com mais informações sobre nossos produtos, a Decolar poderá comercializar nossos destinos com maior efetividade, aumentando o nosso fluxo de turistas e movimentando a economia do Estado”, disse.

Representantes da Prefeitura de Maceió e Governo do Estado durante capacitação com profissionais da Decolar

A perspectiva, ainda segundo Brito, é que Maceió chegue a ocupar o primeiro lugar no ranking de destinos nacionais mais vendidos da agência este ano. A Decolar é líder em mais de 20 países latino-americanos, incluindo o Brasil, com mais de 28 milhões de acesso por mês no site.



Ascom Semtur e Thiago Tarelli/ Ascom Sedetur

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.