OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

26/04/2019 às 10:51

Turismo do Saber participa de ação do Jovem Aprendiz

Jovens atendidos pelo Turismo do Saber Social assistem palestra sobre Programa Jovem Aprendiz. Foto: Emmanuelle Castro/Ascom Semtur Jovens atendidos pelo Turismo do Saber Social assistem palestra sobre Programa Jovem Aprendiz. Foto: Emmanuelle Castro/Ascom Semtur

Luiz Rios

Convidados pelo Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee), jovens e adolescentes atendidos pelo Projeto Turismo do Saber Social participaram, nesta quinta-feira (25), de palestras apresentadas pela entidade na Faculdade da Cidade de Maceió (Facima). O projeto é uma realização da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) e da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Para o diretor de Estruturação da Semtur, Leonardo Lins, a ação é importante para que os jovens conheçam quais são os critérios para ingressar no mercado do trabalho. “O Turismo do Saber Social tem a intenção de fortalecer a entrada desses jovens atendidos pelo projeto no mercado de trabalho, então a parceira com o Ciee facilita essa aproximação”, pontuou.

No encontro, cerca de 35 jovens participaram de uma atividade de sensibilização voltada para o Programa Aprendiz Legal, gerando interação entre os jovens do programa com os jovens do Turismo do Saber Social. “Uma oportunidade muito rica de interação entre os jovens do Turismo do Saber com os nossos aprendizes ativos, um troca de experiências fundamental na semana em que a gente comemora o Dia do Jovem Aprendiz”, afirmou Camila Agra, analista técnica de aprendizagem do Ciee.

Além do CIEE, são parceiros do Turismo do Saber, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Legião da Boa Vontade (LBV), Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Teatro Deodoro, Museu Palácio Floriano Peixoto e Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, além da Luck Receptivo, Parque Shopping, Cinesystem e Jatiúca Hotel e Resort.



Ascom Semtur

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.