OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

26/04/2019 às 15:16

Condutores de embarcações de turismo passam por aperfeiçoamento promovido pela Semtur

O público alvo do seminário são profissionais que atuam em passeios como o das piscinas naturais da Pajuçara. Foto: Wesley Menegari O público alvo do seminário são profissionais que atuam em passeios como o das piscinas naturais da Pajuçara. Foto: Wesley Menegari

Luiz Rios

A Prefeitura de Maceió realiza na próxima terça-feira (30) um seminário de sensibilização turística voltado aos condutores de embarcações que trabalham nas orlas lagunar e marítima de Maceió. O encontro coordenado pela Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), terá início às 9h, e acontece no auditório da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), em Jaraguá.

Realizado pelo Conselho Gestor do Passeio Turístico em Embarcações, que regulamenta passeios turísticos em embarcações de Maceió, o seminário visa orientar e auxiliar condutores na melhoria da prestação de serviços oferecidos aos turistas que optam por esse tipo de passeio em sua visita a Maceió. A capacitação busca apresentar ações educativas e de preservação do meio ambiente.

“É um momento importante para que esses profissionais tenham contato com informações fundamentais para aprimorar o serviço oferecido por eles. Dessa maneira ganha o profissional, o visitante e o destino Maceió, que passa a contar com um serviço de melhor qualidade e capacitado”, comentou o gestor da Semtur, Jair Galvão.

A programação vai contar com palestras de boas práticas e manipulação de alimentos, primeiros socorros, educação ambiental, atendimento ao turista, navegação e segurança, além de um momento sobre legislação e entrega de carteiras aos profissionais.

Criado por um lei municipal, o Conselho, funciona como órgão fiscalizador, tendo em vista preservar o serviço prestado em lugares como as piscinas naturais e a região da Lagoa Mundaú. O seminário é uma das etapas obrigatórias para que os condutores que trabalham com embarcações possam estar habilitados e com permissão de realizar passeios turísticos.

O Conselho é formado, além da Semtur, pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), Vigilância Sanitária de Maceió (Visa), Capitania dos Portos de Alagoas, Corpo de Bombeiros e Colônia de Pescadores Z1.



Ascom Semtur


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.