OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de abril de 2024

Notícias

29/04/2019 às 16:31

Capacitações com profissionais da Decolar fortalecem destino Alagoas

Secretária adjunta Municipal de Turismo, Graziella Fritscher, ministrou capacitação sobre atrativos de Maceió Secretária adjunta Municipal de Turismo, Graziella Fritscher, ministrou capacitação sobre atrativos de Maceió

Luiz Rios e Thiago Tarelli

Em mais uma etapa de capacitações realizada com agentes e analistas da agência de viagens online Decolar, representantes do destino Alagoas puderam apresentar aos profissionais da empresa um pouco mais dos atrativos turísticos do estado, durante um novo treinamento que aconteceu na cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo, na última sexta-feira (26).

Voltada a cerca de 130 profissionais que atuam no call center da agência Decolar, essa capacitação é fruto de um parceria entre a Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) de Maceió e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) de Alagoas, com o apoio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH).

A ação que aconteceu ao longo de dois dias, foi iniciada na quinta-feira (25), e é a primeira de uma campanha a ser desenvolvida junto a agência, a fim de fortalecer a proximidade da Decolar com o destino Alagoas, que atualmente ocupa o segundo lugar no ranking de destinos nacionais mais vendidos pela empresa.

Larissa Cristina dos Santos trabalha na Decolar há oito meses e ficou maravilhada com as possibilidades do Destino Alagoas, que vão muito além do tradicional sol e mar. “O que mais gostei do treinamento foi conhecer a parte cultural do Estado. Eu não conhecia cidades como Penedo e Piranhas, fiquei encantada, já quero conhecer a região do Rio São Francisco”, contou.

Já para o secretário municipal de turismo de Maceió, Jair Galvão, a realização constante de capacitações e treinamentos com operadoras e agências de viagem são etapas fundamentais para estimular uma maior procura pelos atrativos da capital alagoana. “A Prefeitura de Maceió tem investido em vários treinamentos em diversas oportunidades. Essa ação junto à Decolar serve diretamente para fortalecer a promoção do destino e incluir Maceió em um novo patamar no mercado turístico. Quem atua no call center da empresa, consegue atender de forma mais direta os clientes e fornecer informações que influenciam diretamente na escolha deles em relação ao destino que pretendem visitar”, comentou.

Profissionais do call center da Decolar, em Guarulhos, conheceram o projeto Maceió 360º

À frente da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito explica que capacitações como esta são essenciais para o fortalecimento do destino, ainda mais visando o mercado online. “As vendas online de pacotes de viagens e passagens aéreas só crescem. Hoje em dia, a grande maioria dos turistas se utiliza desse meio para comprar e também para pesquisar informações, por isso foi tão importante promovermos essa ação com a Decolar. Vimos que os agentes conheceram as infinitas possibilidades do nosso Destino, que vão muito além do tradicional sol e mar, com nossas belezas do interior, de regiões como o Sertão e os quilombos, tão ricos em história e cultura. Munidos dessas informações, certamente as vendas do destino nesta plataforma irão crescer ainda mais”, conta.

Maceió 360º

Durante as atividades, a Semtur apresentou o projeto Maceió 360º e distribuiu óculos em formato cardboard para que os participantes pudessem acessar o cardápio de experiências da cidade, apresentado em um vídeo em realidade virtual. “Esse treinamento tem ajudado os nossos agentes a aprimorarem o conhecimento sobre o destino Maceió e a nossa intenção é trazer essa capacitação outras vezes, tanto para os nossos agentes quanto para os analistas da Decolar. Os analistas ficaram encantados com o vídeo em 360º e já querem ir para Maceió”, pontuou Elizier Cristina, analista de treinamentos da Decolar.

A Decolar é líder em mais de 20 países latino-americanos, incluindo o Brasil, com mais de 28 milhões de acesso por mês no site. A empresa é considerada a maior agência de viagens online do Brasil e da América Latina.


Ascom Semtur e Ascom Sedetur


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.