OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

30/04/2019 às 19:01

Visita técnica aperfeiçoa experiências turísticas no Jaraguá

Visita técnica levou estagiários da Semtur aos atrativos do Jaraguá. Foto: Cristina Quirino/Ascom Semtur Visita técnica levou estagiários da Semtur aos atrativos do Jaraguá. Foto: Cristina Quirino/Ascom Semtur

Luiz Rios

A Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) realizou, na manhã desta terça-feira (30), uma visita técnica aos atrativos culturais do bairro de Jaraguá, com o intuito de apresentar esses espaços aos estagiários que trabalham no órgão. No roteiro foram incluídos museus e prédios históricos que ajudam a contar o surgimento da cidade de Maceió.

Para aproximar os estagiários ainda mais da riqueza cultural do Jaraguá, um dos espaços visitados foi o prédio da Associação Comercial de Maceió, onde os estagiários foram recebidos pelo historiador Benedito Ramos, coordenador cultural e de patrimônio do local, e que expôs um pouco do que representava aquele prédio e o museu que existe no local.

Já na segunda parte do passeio, os estagiários visitaram a sede do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em Alagoas e foram apresentados a um rico acervo exposto no local, com destaque para a coleção de cultura popular da artista plástica Tânia de Maya Pedrosa, uma das maiores colecionadoras de arte popular do Nordeste.

De acordo com a coordenadora de informações turísticas da Semtur, Cristina Quirino, a visita técnica teve como objetivo preparar os estagiários para divulgar o acervo artístico, cultural e religioso para o visitante que vem a Maceió. “Além das belas praias que encantam todo mundo, o turista que visita nossa cidade procura conhecer também a cultura local e isso inclui praças, museus e igrejas. É no bairro histórico de Jaraguá onde eles podem encontrar essa diversidade de atrativos,” comentou.

As visitas técnicas com estagiários são ações permanentes da Semtur para fortalecer o aprendizado dos futuros profissionais e aprimorar o aprendizado deles em relação aos atrativos turísticos que a capital alagoana oferece.


Ascom Semtur

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.