OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

09/05/2019 às 14:30

Sertão alagoano estampa capa da revista de bordo da Azul linhas aéreas

Articulada pela Sedetur, publicação destaca o novo roteiro integrado que oferece ao turista passeios pelo Sertão de Alagoas, Pernambuco e Bahia Articulada pela Sedetur, publicação destaca o novo roteiro integrado que oferece ao turista passeios pelo Sertão de Alagoas, Pernambuco e Bahia

Thiago Tarelli

As belezas do Sertão alagoano, banhado pelo encantador Rio São Francisco e seus cânions, estampam a capa da edição de maio da revista Azul Magazine, a publicação de bordo da companhia aérea Azul. Resultado de articulação da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), o material traz uma grande reportagem sobre o roteiro integrado que possibilita aos turistas conhecer destinos turísticos sertanejos de Alagoas, Pernambuco e Bahia, tudo na mesma viagem.

Na reportagem, o destaque ficou para os atrativos alagoanos, como o passeio pelos Cânions do São Francisco, a beleza da histórica Piranhas, os folclores e mitos do cangaço com o Museu do Sertão e a riqueza única do artesanato alagoano produzido na Ilha do Ferro, no município de Pão de Açúcar. Os repórteres Giovanna Forcioni e André Dib se encantaram com nossas belezas sertanejas e a intitularam “o tesouro do Sertão”. 

Além dos atrativos de Alagoas, a reportagem traz ainda informações sobre a cidade pernambucana Petrolândia, que irá compor o roteiro integrado por ser um atrativo turístico com a Igreja do Sagrado Coração de Jesus, submersa devido a construção da Usina Hidrelétrica de Itaparica.

Novo voo

Com o novo voo da Azul, que liga Recife (PE) a Paulo Afonso (BA), inaugurado na última sexta-feira (03), a expectativa é que as cidades alagoanas como Piranhas, Delmiro Gouveia e Olho D’Agua do Casado recebam turistas do mundo todo, incrementando e movimentado a cadeia do setor naquela região. Por isso, a Sedetur busca divulgar os atrativos do estado por meio de publicações como a da Azul Magazine, que está presente em todos os voos da companhia este mês, com uma tiragem de 70 mil exemplares.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, explica que essa ação visa fortalecer e dinamizar a cadeia produtiva do turismo em Alagoas.

 “Esta ação é mais um trabalho do Governo de Alagoas, por meio da Sedetur, que busca não só fomentar o turismo no Estado, mas como também dinamizar sua cadeia produtiva em todas regiões, gerando emprego e renda não só para a população do litoral, mas também para os sertanejos”, explica o secretário.


Ascom Sedetur


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.