OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

09/05/2019 às 20:12

Na contramão da crise, novos voos fortalecem a malha aérea do Estado

Meses de maio de junho terão 300 mil assentos com destino ao Aeroporto Zumbi dos Palmares Meses de maio de junho terão 300 mil assentos com destino ao Aeroporto Zumbi dos Palmares

Thiago Tarelli

Na contramão da crise aérea que afeta todo o país com o encerramento das atividades da companhia aérea Avianca, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento e Turismo (Sedetur), fortalece a malha aérea do Estado com novos voos regulares semanais, com novas operações partindo dos principais mercados emissores, como São Paulo e Campinas (SP), além de voos extras fretados para destinos como Uberlândia (MG), Ribeirão Preto (SP) e Goiânia (GO).

Ao todo, serão disponibilizados mais de 300 mil assentos com destino ao Aeroporto Zumbi dos Palmares, considerada a principal porta de entrada para turistas no Estado, entre os meses de maio e julho. O número representa a soma de voos já estabelecidos e de novos assentos, captados em negociações encabeçadas pelo Governo do Estado com duas grandes operadoras e companhias aéreas.

Também ganharam novos voos para Alagoas cidades como Londrina (PR), Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS), Cuiabá (MT), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF) e Recife (PE). Essas operações serão fomentadas com ações de marketing online e off-line direcionadas a esses mercados, visando garantir a venda dos produtos turísticos alagoanos por meio desses voos.

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, os novos voos, aliados às ações de marketing e promoção do Destino, irão garantir bons resultados para o Turismo no Estado. “Mesmo diante dessa crise que assola o país todo, com encarecimento de passagens e encurtamento da malha aérea, buscamos alternativas com companhias aéreas e operadoras que são parceiras comerciais de nosso Estado”, explica Brito.

“Dessa forma garantimos que Alagoas continuará colhendo bons números no turismo, gerando emprego e renda para a população e movimentando a nossa economia. Para que tudo isto aconteça, também trabalhamos para o fortalecimento dos nossos destinos turísticos com ativações estratégicas de marketing, ações promocionais com agentes e operadores de viagens, além da participação em feiras nacionais e internacionais. Outros fatores como a notável redução da violência em Alagoas também tem contribuído de forma relevante para a vinda de turistas para nossa terra”, ressalta o secretário.


Ascom Sedetur

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.