OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

15/05/2019 às 13:01

Festival Brasil Sabor movimenta Maceió a partir desta quinta (16)

Promovido pelo governo do Estado em parceria com a Abrasel, evento fortalece a gastronomia alagoana com a participação de 27 restaurantes Promovido pelo governo do Estado em parceria com a Abrasel, evento fortalece a gastronomia alagoana com a participação de 27 restaurantes

Thiago Tarelli

Os sabores da culinária alagoana tornam a experiência do turista em Alagoas ainda mais agradável. Visando fortalecer a gastronomia do estado, a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com a Associação Brasileira de Bares, Restaurantes e Similares (Abrasel) de Alagoas, traz aos turistas e maceioenses a 14º edição do Brasil Sabor, com 27 restaurantes alagoanos participantes.

Considerado um dos maiores festivais gastronômicos mundiais, o Festival Brasil Sabor acontece entre os dias 16 e 25 deste mês em todo o país. O coquetel de abertura em Alagoas acontece na próxima quarta-feira (15), às 19h, no Maceió Shopping. Com o tema “Original do Brasil”, este ano o evento tem como foco a valorização de ingredientes da culinária local.

Thiago Falcão, presidente da Abrasel Alagoas, conta que ingredientes da culinária alagoana, como frutos do mar e a carne de sol, por exemplo, se destacam entre os pratos oferecidos pelos restaurantes. “Nem todos os restaurantes são típicos de nossa culinária regional, mas pela ocasião do Festival irão adicionar ingredientes às receitas que estarão na nossa arena gastronômica. O La Rosa Mexicana, por exemplo, utilizará o camarão em seu prato. Ao longo das edições, essas práticas fizeram com que os chefes alagoanos buscassem sempre inovar, o que enriqueceu muito a nossa culinária” explica.

Por acontecer em todo o país já há 14 edições, o Festival é mais um atrativo para os turistas que nos visitam, conta o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Rafael Brito. “O Brasil Sabor é muito conhecido dos nossos turistas, que já chegam em busca desse festival. Já foi comprovado por meio de pesquisa que a gastronomia é o segundo motivo pelo qual os turistas procuram o Destino Alagoas, por isso fomentamos importantes eventos como este. Além de levar à população da capital a alta gastronomia do estado a um preço atrativo, oferecemos aos turistas mais um atrativo em nossa capital”, conta.

Preços acessíveis

  Com um vasto cardápio dos restaurantes, os pratos variam entre R$20 e R$50 reais. Além disso, o Festival Brasil Sabor ainda oferece aos visitantes 30% de desconto entre segunda e quinta-feira. Para mais informações sobre o evento e restaurantes participantes, acessewww.brasilsabor.com.br.  



Ascom Sedetur

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.