OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

24/05/2019 às 15:00

Secretário de Turismo de Maceió profere aula magna do Prodetur Bahia

Gestor da Semtur apresentou as principais ações que veem sendo desenvolvidas pela Prefeitura de Maceió em prol do turismo. Foto: Ascom Semtur. Gestor da Semtur apresentou as principais ações que veem sendo desenvolvidas pela Prefeitura de Maceió em prol do turismo. Foto: Ascom Semtur.

Luiz Rios

O secretário municipal de turismo, Jair Galvão, representou a Prefeitura de Maceió em uma aula inaugural do do curso de Planejamento e Gestão de Destinos Turísticos, realizada nesta quinta-feira (23), em Salvador. O encontro que reuniu gestores municipais de 18 cidades turísticas do entorno da Baía de Todos-os-Santos, faz parte da capacitação de gestores públicos dentro do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur).

Na ocasião, o titular da Semtur abordou temas como, gestão e planejamento turístico, desenvolvimento e organização territorial, além de governança do destino com base no contexto das políticas públicas desenvolvidas pela Prefeitura de Maceió. Além disso, o gestor pontuou as principais ações, parcerias e atividades que vem sendo aplicadas e são consideradas referência para outros destinos turísticos.

“A troca de experiências é fundamental entre os destinos turísticos do Brasil. Além da honra de receber o convite do Prodetur, por meio do Governo da Bahia, e poder abordar temas como planejamento e gestão pública de destinos turísticos, é um privilégio para Maceió, poder servir como referência a outros destinos do Brasil e da mesma forma aprender com outras realidades e trazer experiências positivas a serem implantadas na capital de Alagoas”, declarou Galvão.

Encontro discutiu entre outros temas a gestão e planejamento de destinos turísticos. Foto: Ascom Semtur

Financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o programa de desenvolvimento do turismo na Bahia, reúne em um mesmo projeto ações de infraestrutura e qualificação para o turismo náutico e cultural, além da elaboração de planos municipais de turismo e o desenvolvimento de ações para a referida zona turística. O programa aborda também a qualificação profissional e formalização de negócios, ações que fazem parte deste processo por meio da geração de empregos no setor.


Ascom Semtur

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.