OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de abril de 2024

Notícias

15/07/2019 às 17:17

Semtel impulsiona turismo com oficinas de Espanhol para garçons

Garçons e gerentes de bares e restaurantes da orla foram atendidos pela ação. Foto: Luiz Rios/Ascom Semtel Garçons e gerentes de bares e restaurantes da orla foram atendidos pela ação. Foto: Luiz Rios/Ascom Semtel

Luiz Rios

A Prefeitura de Maceió realizou na manhã desta segunda-feira (15) mais uma etapa do projeto “Habla Maceió”, que consiste na aplicação de aulas de espanhol a profissionais ligados ao turismo que trabalham na orla marítima da cidade. O encontro, que aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), reuniu um grupo formado por garçons e gerentes de bares e barracas da região da orla.

Devido ao crescimento no número de turistas de língua espanhola nos últimos anos em Maceió, as oficinas de conversação básica em espanhol buscam aprimorar a prestação de serviço na capital, reforçando o propósito do projeto: a intenção de que esse turista bem atendido volte a Maceió, trazendo assim mais turistas para a cidade.

De acordo com a coordenadora do projeto, Ana Cecília Corado, o “Habla Maceió” desempenha um papel fundamental na qualificação do destino. “Se a gente consegue melhorar essa qualificação, os turistas que visitam a cidade se sentem mais à vontade para retornar, e dessa maneira, ajudar a incrementar o fluxo de visitantes estrangeiros na capital alagoana”, afirmou.

A capacitação gratuita conta com uma metodologia exclusiva desenvolvida pelo Instituto Bilbao Centro Cultural, parceiro da ação. Com um cronograma que se estenderá até o mês de outubro deste ano, o “Habla Maceió” tem atendido diversos profissionais da linha de frente do turismo, como jangadeiros, garçons, tapioqueiras e ambulantes.

Os grupos de alunos são divididos por turmas e participam de duas aulas. A primeira turma do projeto foi formada por artesãos da feirinha da Pajuçara.


Ascom Semtel

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.