OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

17/07/2019 às 14:45

Hotel Ponta Verde prepara Guia de Experiências no Francês para turistas e comunidade

 Atrações são ofertadas por moradores de Marechal Deodoro e da praia, e poderão ser contratadas junto a parceiros credenciados Atrações são ofertadas por moradores de Marechal Deodoro e da praia, e poderão ser contratadas junto a parceiros credenciados

Mariana Lima


Imagine poder preparar sua viagem dos sonhos tendo acesso aos melhores destinos de praias, mas, também, a indicações qualificadas de atividades e momentos de lazer, cultura e diversão. E mais: direto com quem conhece os melhores cantinhos e caminhos deste lugar. É com isso que turistas e alagoanos contarão a partir do próximo mês, após o lançamento oficial, em 23 de julho, do Guia de Experiências no Francês, uma iniciativa do Hotel Ponta Verde para tornar ainda mais inesquecível a estadia dos visitantes e, ainda, promover o desenvolvimento da comunidade.

Rodando na forma de projeto-piloto com os hóspedes do Hotel Ponta Verde desde o começo de junho, as Experiências no Francês reúnem 35 atividades ofertadas por 23 moradores do Francês e da cidade de Marechal Deodoro com comprovada expertise na sua área. São aulas de surf, stand up, yoga, beach tennis, bordado filé ou pesca com tarrafa, mergulhos para iniciantes ou avan&cced il;ado, passeios de lancha, jet ski ou caiaque, sessão de fotos em lugares paradisíacos e até mesmo visita com degustação à Cachaçaria Caraçuípe.

O programa pode ser escolhido a partir de um catálogo onde está descrita a atividade, duração, período de oferta, faixa de preços e apresentação do anfitrião que irá conduzir a Experiência. O voucher é comprado na recepção do hotel – ou pousada parceira, a partir de julho – e é só aproveitar seu tempo da melhor forma.

“A grande diferença do Guia de Experiências é que a gente usa de todo o nosso conhecimento de necessidades do turista, identificando o que ele gostaria de conhecer aqui e apresentando todas as possibilidades para que seja realizado. O projeto será executado de forma integrada, ou seja, hotelaria mais a comunidade do Francês, somada aos anfitriões, que são os principais protagonis tas do projeto. Afinal de contas, eles apresentarão os melhores passeios para quem quer conhecer ainda mais o local que está visitando. Isso, sim, faz muita diferença”, destaca Maurinho Vasconcelos, diretor comercial do Hotel Ponta Verde e idealizador do projeto.

NA PRÁTICA – Com o lançamento oficial do Guia de Experiências, a decisão de conhecer atrações novas pode ser tomada com antecedência. Por exemplo, uma família com crianças, que esteja planejando suas férias de verão no Francês, poder&aacu te; analisar de forma online o currículo dos instrutores para decidir qual aula de surf os pequenos terão. Além disso, é possível se identificar com a modalidade da experiência, pensada para os turistas mais aventureiros ou para àqueles que pretendem apenas conhecer a nossa diversidade, atividades assertivas para o público infantil, melhor idade, e também para fazer em conjunto com toda a família.

“Quando você já sabe quem é a pessoa que vai conduzir a Experiência, isso lhe passa mais segurança e conforto. Se os pais sabem que a Carol Gama é moradora daqui do Francês, é atleta profissional e ela quem comanda o projeto Let’s Surf Girls para incentivar garotas e mulheres a surfar, isso já passa muito mais confiança para inscrever sua filha naquela a ula”, exemplifica Maurinho.

De acordo com o empresário, a ideia não é só incrementar as atrações do Francês e região para os turistas, mas colocar o anfitrião e morador como protagonista deste processo, como forma de ajudar no desenvolvimento da comunidade como um todo. 

“A gente quer que isso seja um ponto decisivo para que as pessoas escolham a Praia do Francês como destino turístico, porque eles passam a saber de uma forma mais clara, direta e segura sobre as muitas oportunidades de experiências inesquecíveis que poderão desfrutar aqui em Alagoas”, estima Maurinho Vasconcelos.

Mais informações para a imprensa:

Algo Mais Consultoria e Assessoria | (82) 3034.5830
Luana Nunes (82) 98803.2596
Mariana Lima (82) 99971.3558

Fotos: Flávio Carvalho


Desde já, agradecemos a atenção.
Qualquer dúvida, estamos à disposição!
Att;
--
Algo Mais Consultoria e Assessoria

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.