OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

17/07/2019 às 17:16

Prefeitura de Maceió impulsiona turismo de eventos com apoio a congresso

Equipe da Semtel recepciona participantes e fornece informações turísticas. Foto: Ascom Semtel Equipe da Semtel recepciona participantes e fornece informações turísticas. Foto: Ascom Semtel

Luiz Rios

Maceió recebe, de 17 a 19 de julho, o 45º Congresso Brasileiro de Estomatologia e Patologia Oral. O evento, realizado em parceria com a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), acontece no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso e reúne mais de 900 participantes entre brasileiros e estrangeiros.

A Semtel montou um Centro de Atendimento ao Turista (CAT) itinerante com o intuito de recepcionar os visitantes e disponibilizar informações turísticas com a distribuição de panfletos impressos sobre o destino Maceió, o mapa da cidade e o guia de bares e restaurantes da Abrasel – AL. De acordo com a coordenadora de informações turísticas da Semtel, Cristina Quirino, o trabalho realizado nos CATs serve para apresentar um pouco mais da cidade aos turistas que estão em Maceió para participar do evento. “Esse trabalho que nós desenvolvemos oferece uma opção ao visitante de aproveitar Maceió, além do compromisso de participar do evento. Desse modo o turista pode conhecer nossas belezas naturais, a gastronomia local, assim como nossa parte cultural e ser estimulado a retornar”, pontuou.

Turismo de eventos reforça indicadores positivos

O calendário de eventos em Maceió ganha um incremento significativo ao longo do segundo semestre e reforça a expansão do segmento em Maceió. Em 2019, o calendário conta, até o momento, com 37 eventos, que juntos devem reunir um público de mais de 35 mil participantes. São eventos científicos, feiras, congressos e seminários, além de eventos esportivos e culturais.


Ascom Semtel


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.