OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 16 de abril de 2024

Notícias

23/08/2019 às 13:40

Semtel apoia candidatura de Maceió para sediar congresso nacional

Secretário Jair Galvão garantiu apoio ao presidente do Sindicato de Guias de Turismo de Alagoas, Jailson Cabral, para sediar congresso nacional da categoria (Foto: Ascom Semtel) Secretário Jair Galvão garantiu apoio ao presidente do Sindicato de Guias de Turismo de Alagoas, Jailson Cabral, para sediar congresso nacional da categoria (Foto: Ascom Semtel)

Bárbara Pacheco

O trabalho de fomento à captação de eventos para Maceió segue firme na Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel). Nessa quinta-feira (23), o titular da pasta, Jair Galvão, garantiu o apoio à candidatura de Maceió para sediar o 41º Congresso Brasileiro de Guias de Turismo (CBGTur), que deve acontecer em 2021.

A parceria foi estabelecida em reunião entre o secretário e o presidente do Sindicato de Guias de Turismo de Alagoas (Singtur-AL), Jailson Cabral. A candidatura da capital alagoana será realizada na próxima edição do CBGTur, que acontecerá no ano que vem na cidade de Vitória, no Espírito Santo. 

De acordo com o secretário Jair Galvão, a Prefeitura de Maceió faz questão de receber os profissionais da categoria, responsável por qualificar a experiência do turista no destino, e vai defender a candidatura com a apresentação de atrativos turísticos e estruturais da capital alagoana, na próxima edição do congresso.

“O trabalho realizado pelos guias de turismo são, muitas vezes, o que diferencia a experiência turística regular da experiência turística inesquecível, uma vez que enriquecem cada aspecto do destino e guiam os visitantes pelos principais atrativos locais. Maceió se mostra pronta para receber cada vez mais eventos, com uma boa estrutura logística, uma hotelaria moderna, bares e restaurantes premiados e atrativos que convidam os participantes a voltar”, avaliou o secretário.

O turismo de negócios e eventos é um dos segmentos mais relevantes para a capital alagoana, já que tem papel fundamental na manutenção do fluxo turístico ao longo do ano. Em 2018, o setor movimentou cerca de R$ 70 milhões na economia municipal, com a realização de 48 eventos, que juntos somaram cerca de 50 mil participantes. O trabalho de captação de congressos, feiras, simpósios, convenções e exposições é realizado pela Prefeitura de Maceió junto ao Maceió Convention & Visitors Bureau.   



Ascom Semtel

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.