OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

23/08/2019 às 13:43

Secretaria de Turismo de Maceió participa de encontro com ABAV e destino Peru

Encontro serviu para troca de experiências sobre os dois destinos. (Foto: Ascom Semtel) Encontro serviu para troca de experiências sobre os dois destinos. (Foto: Ascom Semtel)

Cláudia Leite (estagiária)

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), participou, nessa quinta-feira (22), de um encontro com a diretoria de Turismo do Peru no Brasil, Milagros Ochoa e representantes da Associação Brasileira de Agentes de Viagens (ABAV). O jantar, realizado no restaurante Wanchako, primeiro restaurante peruano do Brasil, teve como representantes do município o gestor da Semtel, Jair Galvão, e a secretária adjunta de Turismo, Graziella Fritscher.

Com a proposta de aproximar o destino peruano da capital alagoana, o encontro é fruto de um empenho constante da Prefeitura de Maceió em promover e diversificar os mercados emissores no Brasil e em outros países. 

O titular da Semtel, Jair Galvão, reforçou a importância estratégica do encontro e ressaltou a atuação da ABAV nessa aproximação. “A ABAV desempenha importante papel na geração de empregos e no intercâmbio estratégico com um dos mercados receptivos em potencial para Maceió, como é o caso do Peru”, destacou. 

Promovido pela ABAV -AL o encontro aconteceu no restaurante Wanchako. (Foto: Ascom Semtel)

Ainda de acordo com Galvão, esses encontros viabilizam conectividade aérea e promoção dos destinos, uma vez que as operações são mantidas tanto pelo turismo emissivo quanto  pelo turismo receptivo. “Foi uma oportunidade para conhecer os avanços e relacionar experiências com os produtos do Nordeste brasileiro, que tanto pode enviar maceioenses para o Peru como trazer peruanos para conhecer as belezas de Maceió”, complementou o secretário.




Ascom Semtel 

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.