OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

28/08/2019 às 23:26

Semtel leva informação turística a congresso do MP do Consumidor

Equipe da Semtel presta informações sobre atrativos de Maceió. Foto: Ascom Semtel Equipe da Semtel presta informações sobre atrativos de Maceió. Foto: Ascom Semtel

Cláudia Leite (estagiária)

A Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) participa esta semana do XIX Congresso Nacional do Ministério Público do Consumidor, que acontece no Jatiúca Hotel e Resort. A Semtel instalou um Centro de Atendimento ao Turista (CAT) itinerante para recepcionar cerca de 500 participantes que estarão presentes no evento entre os dias 28 e 30 de agosto.

O evento, realizado em parceria com a Prefeitura de Maceió, traz na programação mais de 50 palestrantes nacionais e internacionais, e conta ainda com a realização da 22ª Reunião Ordinária da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Ao longo do evento, a Semtel levará aos participantes informações sobre os principais atrativos de Maceió, além de distribuir ao mapa da capital, Guia de Bares e Restaurantes, da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel – AL) e demais informações turísticas.

Segundo a coordenadora de Informações Turísticas da Semtel, Cristina Quirino, a captação de eventos, em parceria com entidades como Maceió Convention & Visitors Bureau (MC&VB), visa alavancar ainda mais o fluxo de visitantes na capital. “A realização deste congresso em Maceió, reforça a importância do trabalho da Prefeitura junto a entidades do trade turístico que trabalham na captação desses eventos. Uma ação que vem sendo aprimorada e tem como objetivo consolidar a capital alagoana como um destino referência no segmento,” pontuou a coordenadora.

O congresso, que tem como proposta contribuir para a análise conjunta dos desafios enfrentados pelos consumidores, recebe ainda na programação a II Mostra de Experiências Bem Sucedidas na Defesa do Consumidor. A iniciativa tem como objetivo dar visibilidade ao trabalho desempenhado por integrantes do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (membros do Ministério Público, Procons, Defensoria Pública e ONG’S com atuação na área).



Ascom Semtel


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.