OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

20/11/2019 às 14:49

Maior investimento do Governo em mídia garante divulgação de Alagoas na Europa

Investimento em mídia internacional evidencia Alagoas na rota do turismo mundial Investimento em mídia internacional evidencia Alagoas na rota do turismo mundial

As belezas naturais e o potencial turístico de Alagoas estarão em destaque na Europa nos próximos meses. Com foco na divulgação do destino no mercado europeu, o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), anunciou, além dos voos internacionais inéditos que ligarão Maceió a Lisboa, o maior investimento em mídia internacional já realizado pelo Poder Executivo.

Serão R$ 5 milhões destinados à campanha promocional. No montante, estão previstas publicidades que evidenciam os atrativos de Alagoas e da capital Maceió em mídias como TV, Outdoor, Backbus, rádio, revistas e vídeos de bordo e, prioritariamente, anúncios em mídias digitais.

“Precisamos nos colocar na rota do turismo mundial, e o que estamos buscando agora é um trabalho já realizado por outros estados. Esse grande investimento fará com que os europeus possam conhecer Alagoas, conhecer Maceió, despertando a curiosidade em nos visitar. Inicialmente, vamos focar em cinco países da Europa, ampliando a divulgação para todo o continente europeu”, explica o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito. “São investimentos do Governo completamente voltados para a mídia do destino Alagoas, para que as pessoas possam conhecer as nossas belezas e nos visitar cada vez mais”.

Na última terça-feira (19), em reunião com a diretoria da companhia aérea TAP Air Portugal, o governador Renan Filho anunciou a conquista de voos diretos entre Maceió e Lisboa. Serão três operações semanais a partir de junho de 2020. As vendas dos bilhetes na plataforma da companhia já iniciam na próxima segunda-feira (25).

Esperado pelo trade turístico há muitos anos, o voo representa a conectividade de Alagoas com o continente europeu e a vinda de mais turistas estrangeiros. “Há muito tempo lutamos para ter voos internacionais diretos para Alagoas. A chegada do voo da TAP é uma grande conquista para o nosso turismo. Vale ressaltar que o turismo é a segunda atividade econômica do estado, que move toda uma cadeia produtiva, dos pequenos e informais aos grandes empreendedores, e precisamos fortalecer a vinda de turistas para nosso destino”, destaca o presidente da Associação Brasileira de Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH-AL) Miltinho Vasconcelos.

“A malha área sempre foi um problema, potencializado com o fim da Avianca. Mas com a política de incentivos do Governo do Estado, e agora com a chegada dos voos diretos de Lisboa, temos certeza de que iremos mudar essa realidade, e só quem ganha são os alagoanos”, completa o presidente da ABIH-AL.




Ascom Sedetur

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.