OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

14/02/2020 às 17:15

Destino Alagoas cresce 30% em número de passageiros pela Azul

Os dados foram compartilhados nesta semana, durante reunião institucional com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, na sede da companhia, em São Paulo Os dados foram compartilhados nesta semana, durante reunião institucional com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, na sede da companhia, em São Paulo

Thiago Tarelli e Rafaela Pimentel

As belezas e os atrativos turísticos alagoanos seguem crescendo na preferência do turista nacional e internacional. A Azul Linhas Áreas acaba de anunciar um crescimento de quase 30% no número de passageiros que chegaram a capital Maceió no comparativo dos anos 2018/2019. Apenas no ano passado, cerca de 380 mil turistas desembarcaram no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.

Junto à expansão no número de passageiros, a Azul também apresentou crescimento de 25% da malha área alagoana. Os dados foram compartilhados, com exclusividade, nesta semana, durante reunião institucional com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, na sede da companhia, em São Paulo.

Os resultados expressivos são frutos do acordo de concessão de incentivos do Governo de Alagoas, que reduz os impostos sobre o QAV (Combustível de Aviação) de 12% para 5% para as companhias aéreas e tem como contrapartida o aumento do número de voos por parte das empresas. A Azul é uma das beneficiadas com a redução do imposto desde junho do ano passado.

“Tem sido nossa prioridade ter um relacionamento de proximidade com os grandes players do turismo nacional e internacional. As companhias aéreas são parceiros fundamentais para a consolidação do Destino Alagoas nos diferentes mercados, e temos trabalhado incisivamente no fortalecimento destas parcerias, por meio de diversas estratégias de promoção, como ações de marketing, campanhas de venda, mídias online e offline“, salienta o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito. 

Ainda na oportunidade, a empresa Azul Viagens confirmou que irá manter, durante a baixa temporada, quatro voos fretados provenientes de São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Campinas (SP) e Ribeirão Preto (SP).

 Agenda institucional     

Além de a visita a sede do grupo Azul, Rafael Brito cumpriu intensa agenda institucional na capital paulista em reunião estratégica com a Decolar e a TAP.  Em encontro com a companhia portuguesa, o gestor alinhou a programação de eventos promovidos pelo Governo de Alagoas, em parceria com a companhia, em Portugal e na Itália no próximo mês de março.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.