OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

23/02/2020 às 10:20

Aeroporto: fluxo de turistas cresce mais de 8% em janeiro

Terminal de Maceió é a principal porta de entrada de de turistas na capital alagoana. Foto: Wesley Menegari Terminal de Maceió é a principal porta de entrada de de turistas na capital alagoana. Foto: Wesley Menegari

Luiz Rios

O Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares registrou um aumento na movimentação de passageiros no último mês de janeiro. Segundo dados publicados pela Infraero Aeroportos (antiga concessionária do terminal), o aeroporto de Maceió registrou um crescimento de mais de 8% em relação ao mesmo período do ano passado e cravou um aumento de 19.730 passageiros em comparação a janeiro de 2019.

Os indicadores referentes ao aumento da movimentação levam em consideração o número de embarques e desembarques no terminal. No primeiro mês do ano em 2019, o levantamento apontou o número de 243.716 visitantes. Já em janeiro de 2020, o aeroporto Zumbi dos Palmares alcançou a marca de 263.446 passageiros que passaram pelo terminal.

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Jair Galvão, os dados referentes ao aumento da movimentação de passageiros no aeroporto de Maceió, assim como as avaliações positivas do terminal apontadas pelos visitantes em pesquisas de satisfação, têm contribuído para consolidar avanços de grande importância para a capital alagoana.

“A Prefeitura de Maceió tem se empenhado na realização de ações conjuntas com o trade turístico local a fim de fortalecer uma política de expansão do turismo na cidade e o resultado nós já podemos ver. As avaliações positivas registradas entre os passageiros que passam pelo terminal, assim como o crescimento do número de visitantes registrado ao longo de um mês importante e que faz parte no período de alta temporada, comprova que estamos no caminho certo para crescer ainda mais, tendo em vista ainda, o aumento do números de operações no aeroporto de Maceió”, afirmou.

Atualmente sob a administração da empresa espanhola Aena Desarrollo Internacional, o aeroporto Zumbi dos Palmares deverá avançar em pontos importantes nos meses seguintes com o anúncio de melhorias em infraestrutura e o início das operações de mais um voo internacional, que dessa vez irá ligar a capital alagoana ao continente europeu. Além disso o período do Carnaval conta com incremento de voos extras que chegarão a Maceió a partir de diversas cidades do país.


Ascom Semtel


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.