OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

20/05/2020 às 15:22

Nordeste ganha novas rotas e horários para sua malha aérea de junho da GOL

Atenta às necessidades de seus Clientes e à logística adequada para o escoamento de cargas - fluxo crucial em tempos de pandemia -, a GOL Linhas Aéreas, a maior Companhia aérea brasileira, divulga as alterações implementadas em sua malha aérea de junho, que entra em vigor no próximo dia 1º e segue até 30/6. Trata-se de um aumento sutil do número de voos e horários, mas de grande efeito para a comodidade de quem precisa se deslocar pelo País ou utilizar os serviços de transporte da empresa - evidentemente, calçado nos mais altos padrões de Segurança e sanitização praticados desde sempre pela GOL e intensificados na atual fase.

Em junho, serão 100 voos diários nacionais, ante os 68 previstos na malha essencial de maio, o que representa um acréscimo de 47% em relação ao mês anterior. Comparando-se com as operações vigentes no período que antecedeu a chegada do coronavírus ao Brasil, essa centena representa uma redução ainda marcante da capacidade da Companhia, de 87%. Desse total, 20 voos terão início em 10 de junho, destacando a relevância dos aeroportos de Congonhas (CGH), em São Paulo, Brasília (BSB) e Galeão (GIG), no Rio de Janeiro.

Aos poucos, bases em diferentes estados do Nordeste estão sendo reabertas. A partir do dia 10 de junho, será a vez de Juazeiro do Norte (JDO), no Ceará, com quatro voos semanais, além de Petrolina (PNZ), em Pernambuco, e Ilhéus (IOS) e Porto Seguro (BPS), na Bahia, que retornam com três decolagens na semana. Essas rotas têm ligação com o aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos (GRU). A iniciativa favorece os Clientes que, por meio de conexões em solo paulista, precisam chegar a outras cidades brasileiras.

Um dos mais movimentados do País, o aeroporto de Congonhas passa a complementar as ofertas do aeroporto de Guarulhos, que deixa de concentrar todas as atividades da GOL. Quanto ao Nordeste, a Companhia estabelece o retorno das decolagens de Congonhas para o Aeroporto do Recife (REC), em Pernambuco, com saídas todos os dias da semana, exceto aos sábados. E para Salvador (SSA), na Bahia, com cinco voos semanais, às segundas, terças, quartas, quintas e sextas. Os trechos também entram em vigor no dia 10.

O Aeroporto Internacional de Brasília ganha reforço com novos voos para Fortaleza, no Ceará, que terão saídas todos os dias da semana, exceto aos sábados. Resgata, ainda, operações ao Recife, com cinco decolagens na semana. E ainda amplia as partidas da capital federal para Salvador, com cinco saídas semanais.

No Galeão, por sua vez, a Companhia também expande a comunicação com o Nordeste, cujos destinos estão sendo contemplados desde maio. A novidade é a rota para Aracaju (AJU), em Sergipe, que a partir de 10 de junho terá três voos semanais, às terças, quintas e domingos. 

A GOL não tem planos de reaver seus voos internacionais no período. Ajustes pontuais na malha aérea poderão ocorrer face a mudanças de cenários da pandemia ou exigências regulatórias.

As passagens para o mês de junho estão disponíveis e podem ser adquiridas no sitewww.voegol.com.br, no aplicativo da Companhia, nas lojas GOL nos aeroportos, pelo telefone da Central de Relacionamento, 0300 115 2121, e através das agências de viagens.

Para ter acesso a todos os destinos e horários que formam a malha aérea essencial de junho de 2020, clique em: https://www.voegol.com.br/pt/informacoes/voos-gol

No link a seguir, é possível conhecer todas as medidas de Segurança voltadas aos Clientes, Colaboradores e parceiros e implementadas pela Companhia em solo e no ar. Tudo para que voar continue sendo um ato seguro:https://youtu.be/2nowM5-rOBk


Ascom Gol Linhas Áereas


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.