OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

30/06/2020 às 16:47

Turismo do Saber: live apresenta a história do Forró alagoano nesta quarta

Transmissão acontece pelo Instagram Transmissão acontece pelo Instagram

O Projeto Turismo do Saber retoma suas atividades esta semana e realiza sua live semanal nesta quarta-feira (01), às 16 horas. Após dificuldades na transmissão do bate-papo na semana passada e consequente adiamento da ação, o jornalista, pesquisador e produtor cultural José Lessa Gama se mantém como convidado e discute o tema A Contribuição dos Forrozeiros Alagoanos na História do Forró. 

Coordenada pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), em parceria Secretaria Municipal de Educação (Semed), a live acontece às 16h, no Instagram (@semtel.maceio) com mediação da coordenadora-geral do Turismo do Saber, Ana Cecília Corado. O encontro virtual apresenta um pouco mais da riqueza cultural do estilo musical que é referência do Nordeste em todo o país.

O convidado da vez é Presidente da Associação dos Forrozeiros de Alagoas (Asforral) e também representante de Alagoas no Fórum Nacional do Forró de Raiz, entidade que luta  pelo Registro do Forró, como Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil. Criador e editor do site forroalagoano.com, que tem como objetivo resgatar a história aqui no estado e difundir a nova geração de artistas ligados a esse segmento musical, José Lessa é ainda responsável por diversas atividades culturais, como a realização do Fórum do Forró Alagoano e a curadoria das exposições como O Forró dos 200 Anos, que integrou as comemorações dos 200 anos de Alagoas.

De acordo com Ana Cecília, o Turismo do Saber em sua versão digital tem buscado apresentar transmissões com qualidade, além de explorar temas que aproximem o maceioense ainda mais dos aspectos culturais e característica próprias da capital alagoana.

“Esse novo formato do Projeto tem passado por adaptações para que possamos manter um canal de diálogo de qualidade pelo meio virtual. Nosso objetivo é manter ativa essa rede de conhecimento que já era trabalhada pelo nosso projeto e agora pode alcançar mais pessoas. Decidimos manter a programação da semana anterior por entender a importância do tema e respeitar o compromisso com o nosso convidado, referência em uma tema que valoriza as nossas tradições”, disse Ana Cecília.

Além da Semed, o Turismo do Saber conta ainda com a parceria das Secretarias de Assistência Social (Semas) e de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs). O projeto também tem o apoio do Sesc Alagoas, Senac Alagoas, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (Abih – AL), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Alagoas (Abrasel-AL), Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Parque Shopping Maceió, Luck Receptivo, Sindicato dos Hotéis de Alagoas, Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), Museu Palácio Floriano Peixoto, Associação Comercial de Maceió, Teatro Deodoro, Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, Faculdade Estácio, Iloa Resorts e Pizzaria Stella.


Ascom Semtel 

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.