OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

16/02/2017 às 12:39

Maceió é escolhida pelo MTur para representar Nordeste em websérie

Rendeira no Pontal da Barra. Foto: João Schwartz Rendeira no Pontal da Barra. Foto: João Schwartz

Maria Gabriela Lyra

Maceió foi uma das cinco cidades escolhidas pelo Ministério do Turismo (MTur) – e a única do Nordeste – para aparecer na série especial de vídeos que mostram como o turismo se movimenta na alta temporada. O objetivo do especial “Websérie de Verão” é contextualizar como o setor gera emprego e renda, e entre os destaques da capital que serão mostrados no vídeo, a ser divulgado no dia 6 de março nas redes sociais do MTur, estão as rendeiras do Pontal da Barra e a pesca do sururu, além de empresários e personagem locais que desenvolvem e se beneficiam do turismo.

Segundo estudo MTur, cerca de 80% dos brasileiros que pretendem viajar ou já viajaram no verão escolheram o Nordeste como destino. Alagoas deverá receber 500 mil turistas até o final desta alta temporada. A capital do estado foi a escolhida para representar toda a região por ter uma boa estrutura de receptivo turístico, com passeios variados e muitas opções de lazer para os visitantes.

A Websérie de Verão tem como objetivo não apenas promover os destinos por onde passa, mas principalmente mostrar a economia do turismo, além de revelar a importância de toda a cadeia do setor, que envolve 52 atividades, como hospedagem, alimentação, agências de turismo e guias. A previsão do MTur é que, até o final desta temporada, haverá 73 milhões de viagens domésticas, com impacto de R$ 100 bilhões na economia brasileira.

A alta temporada será positiva também na em relação aos turistas internacionais: 2,4 milhões de estrangeiros vão visitar o Brasil na temporada, um aumento de 11% em relação ao verão passado.

Os cinco vídeos da websérie mostram uma localidade de cada região do País. Além de Maceió, que representa o Nordeste, foram escolhidas São PauloFlorianópolis, Belém e a Chapada dos Guimarães.




Fonte: Ascom Semtur

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.