OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

07/03/2017 às 13:00

Evento discute desenvolvimento sustentável e relação com o turismo

Vista da orla de Pajuçara: relação de desenvolvimento sustentável e turismo será tema de encontro com participação da Sedetur - Thiago Sampaio Vista da orla de Pajuçara: relação de desenvolvimento sustentável e turismo será tema de encontro com participação da Sedetur - Thiago Sampaio

Marcel Leite

No final do ano passado, a Assembleia Geral das Nações Unidas, através da Organização Mundial do Turismo (OMT), designou 2017 como o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento. Com esse propósito, acontecerá o painel Sustentabilidade em Foco, nas cidades de Japaratinga e Passo do Camaragibe, nos dias 8 e 9 de março, respectivamente.

Ao longo da programação, os participantes poderão assistir a palestras sobre a utilização de fontes renováveis de energia e investimentos sustentáveis para micro e pequenas empresas, onde serão apresentadas oportunidades existentes no segmento em Alagoas. Os interessados podem se inscrever por meio do número (82) 3269-1395.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) promoverá uma das palestras do evento. Para o superintendente de Energia e Mineração da Sedetur, Andrey Gameleira, desenvolvimento e responsabilidade ambiental devem ser aliados.

“Não há como ignorar a importância do desenvolvimento sustentável na sociedade atual. O momento em que vivemos pede novas condutas que foquem na sustentabilidade e que preservem os nossos recursos energéticos. Alagoas é um Estado privilegiado, sobretudo no turismo, e unir esses dois segmentos é crucial”, afirmou Gameleira.

A iniciativa é promovida pelo Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau e pelo Banco do Nordeste e conta com o apoio da Sedetur e do Sebrae. Para mais informações, basta acessar: http://www.costadoscoraisalagoas.com.br/





Fonte: Agência Alagoas

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.