OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

12/03/2017 às 09:55

Marx Beltrão buscará solução para barraqueiros na praia do Francês

Ministro Marx Beltrão se reuniu com barraqueiros que atuam na praia do Francês Ministro Marx Beltrão se reuniu com barraqueiros que atuam na praia do Francês

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, esteve reunido com os barraqueiros da orla na praia do Francês, nesta sexta-feira (10), em busca de solução para reabertura dos estabelecimentos interditados por falta de licença ambiental, no último dia 8 pelo IBAMA. Treze estabelecimentos foram lacrados prejudicando a cadeia do turismo. 

No discurso, Marx informou  que na próxima semana terá audiência com o diretor nacional da Secretaria de Patrimônio da União, ministro do Meio Ambiente, além do presidente Michel Temer para tratar dos assuntos relacionados à praia do Francês. “ Todos perdem com isso. O comércio para,  o trade é atingido e pessoas ficam sem poder trabalhar. O Francês é uma das praias mais visitadas do nordeste e de Alagoas. Precisamos unir forças para rever essa decisão”, afirmou. 

O ministro sugeriu ao prefeito Cacau, apresentar até 31 de março o projeto de urbanização da orla do Francês, para que sejam colocados recursos via bancada federal e ministério, no intuito de acelerar a adequação dos estabelecimentos na  orla. “A parceria precisa ser conjunta para acelerar as obras na orla contemplando o projeto de acordo com as normas exigidas pelos órgãos fiscalizadores visando sanar de vez essa problemática”, explicou Beltrão.

As barracas fechadas empregam 500 pessoas diretamente e 1.500 indiretamente. O prefeito de Marechal Deodoro sugeriu a assinatura de um novo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com um prazo de 12 meses para evitar a demolição das barracas neste período.

Cacau ressaltou o compromisso assumido com os donos das barracas e disse que já vai iniciar a construção do projeto. Além disso, o prefeito informou a todos que já conseguiu agendar a reunião com os órgãos federais para discutir a possibilidade do TAC.

Fonte: Assessoria


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.