OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

13/06/2017 às 06:50

Turismo do Saber divulga ações na página oficial no Facebook

Visita de jovens atendidos pelo  Cras Denisson Menezes ao Parque Municipal pelo Turismo do Saber. Foto: Semtur Visita de jovens atendidos pelo Cras Denisson Menezes ao Parque Municipal pelo Turismo do Saber. Foto: Semtur

Maria Grabriela Lyra

As ações do Turismo do Saber, programa da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), continuam em junho com uma série de aulas e visitas guiadas aos atrativos turísticos de Maceió que serão realizadas com as instituições contempladas. Pela modalidade Turismo do Saber na Escola, a Escola Municipal Padre Pinho terá a aula técnica no dia 20 e a visita no dia 21 de junho. Pela modalidade doTurismo do Saber Social, o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Terezinha Normande terá a aula técnica no dia 13 e a visita guiada no dia 14 de junho.

Todos os registros das ações do Turismo do Saber estão disponíveis na página oficial do programa no Facebook. Lá o público pode dar sugestões, compartilhar as fotos das visitas e os alunos ainda podem postar sobre as experiências que tiveram no programa. Divulgue a página entre seus amigos e ajude esse projeto tão bacana a se tornar ainda maior!

Visita do Cras Denison Menezes ao Parque Municipal pelo programa Turismo do Saber. Foto: Semtur

Visita de jovens atendidos no Cras Denisson Menezes ao Parque Municipal pelo Turismo do Saber

O que é o Turismo do Saber?

O Turismo do Saber – criado pela Semtur em 2016 – surgiu com o objetivo de despertar o interesse de crianças e adolescentes para o potencial turístico de Maceió, além de mostrar as oportunidades profissionais que o setor oferece. Em sua primeira edição, ele contemplou 450 alunos.

A novidade da edição 2017 é que agora são duas modalidades: Turismo do Saber na Escola, para alunos e professores do 6º ano de escolas municipais, e o Turismo do Saber Social, que beneficia adolescentes de 14 a 18 anos incompletos atendidos por casas de passagem e serviços de convivência.

No total, 825 crianças e adolescentes vão participar da edição 2017 do projeto. Eles terão um dia de aula teórica, e no outro farão visitas aos atrativos turísticos de Maceió. As ações do Turismo do Saber na Escola vão de 4 de abril a 22 de novembro. Já as do Turismo do Saber Social vão de 11 de abril a 8 de novembro.





Fonte: Ascom Semtur

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.