OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

06/07/2017 às 18:37

Municípios alagoanos na rota de cidades turísticas para férias de julho

Municípios alagoanos na rota de cidades turísticas para férias de julho Municípios alagoanos na rota de cidades turísticas para férias de julho

Com a chegada das férias de julho onde muitas famílias aproveitam para dar uma pausa e viajar, 27 municípios alagoanos estão no mapa das cidades brasileiras inseridas no mapa do turismo nacional. São destinos prontos para serem descobertos de acordo com o interesse do turista, divididos por roteiros turísticos de toda natureza, preço e interesses. A pesquisa está sendo divulgada pela CNM com apoio da AMA.

Pesquisa revelou que 80,3% dos futuros viajantes desejam desbravar os destinos nacionais e desfrutar de belos cenários naturais, rica gastronomia e manifestações culturais. O estudo também revela que a Região Nordeste segue como a mais desejada por esses turistas, com 48% das preferências. Além disso, a intenção de viagem do brasileiro para os próximos meses atingiu 24,3%, crescimento de 8% em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados constam do estudo Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem, elaborado pelo Ministério do Turismo.

Em relação aos meios de hospedagem, 46,3% dos brasileiros que manifestaram intenção de viajar desejam ficar em hotéis e pousadas durante a viagem dos próximos seis meses. A segunda opção mais desejada pelos viajantes foi a casa de parentes e amigos (42,5%). Depois, vêm os meios alternativos de hospedagem, que somaram 11,2% das preferências.

Outro destaque do levantamento revela que a intenção de viajar de avião nos próximos meses cresceu 9,6% em relação ao mesmo período do ano anterior, registrando o índice de 56,8% das preferências dos potenciais turistas. O automóvel foi o segundo meio de transporte preferido para a próxima viagem, com o índice de 30,4%, seguido pelo ônibus, com 11,3%.

Desenvolvimento

Aproximadamente 60 milhões de brasileiros viajam pelo Brasil. No entanto, há ainda 70 milhões prontos para entrar nesse mercado. A Confederação Nacional dos Municípios – CNM ressalta que o fortalecimento do turismo doméstico, em suas múltiplos formas – negócios, ecológico, esportivo, cultural, religioso – é um caminho que precisa ser explorado.

Para apoiar os gestores nesse sentido, a entidade disponibiliza materiais como cartilhas, notas técnicas e outras informações que podem ser acessadas no portal da Confederação. Entre essas, destacam-se as publicações Oportunidade para o Desenvolvimento Municipal e O Turismo como gerador de desenvolvimento.

Na lista dos municípios alagoanos estão:

Água Branca/AL

Arapiraca/AL

Barra de São Miguel/AL

Cajueiro/AL

Coruripe/AL

Delmiro Gouveia/AL

Feliz Deserto/AL

Japaratinga/AL

Maceió/AL

Mar Vermelho/AL

Maragogi/AL

Marechal Deodoro/AL

Murici/AL

Olho d’Água do Casado/AL

Palmeira dos Índios/AL

Pão de Açúcar/AL

Paripueira/AL

Passo de Camaragibe/AL

Penedo/AL

Piaçabuçu/AL

Pilar/AL

Piranhas/AL

Porto Calvo/AL

Porto de Pedras/AL

São José da Laje/AL

São Miguel dos Milagres/AL

União dos Palmares/AL

Viçosa/AL

AMA com informações da CNM e MTur


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.