OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 27 de junho de 2022

Colunistas

Gustavo Mata Gustavo Mata
Especialista em gestão por resultado, publicitário e documentarista.
21/03/2022 às 11:38

A cada crise, uma oportunidade?

Pode parecer aquelas retóricas de autores de autoajuda ou new gurus, mas eu acredito que essa é uma frase muito mal compreendida, pois nem sempre as OPORTUNIDADES aparecem na forma de um novo negócio ou de uma fantástica proposta de trabalho. Por vezes, as OPORTUNIDADES nos são dadas para compreendermos melhor o caminho que estamos trilhando.

As crises nos dão a OPORTUNIDADE para reavaliar se a nossa trajetória continua válida. Assim como nos dão a OPORTUNIDADE de saber quem está do nosso lado, de verdade! Aqueles amigos, que podem ou não ser seus parentes, mas que acima de tudo, são amigos.

As crises também revelam a OPORTUNIDADE para novos negócios, sim! Negócios nos quais você talvez nunca tenha acreditado que poderia trabalhar, mesmo que fossem sonhos antigos, simplesmente porque eles não coadunavam com seu estilo de vida. Na verdade, com o estilo de vida que, talvez...fomos obrigados, por força das circunstâncias, a ter.

Enfim. As crises, mesmo as mais severas, ainda são uma OPORTUNIDADE para aprender. Mesmo quando você cai, tão abruptamente, que chega a “quicar” no fundo do poço, ainda assim, existe uma OPORTUNIDADE para se reerguer, pois não resta outra saída que não seja pra cima.

Estamos atravessando terríveis momentos de crise, repetidas vezes... Tenho certeza que o nosso “hoje” seria impensável dois ou três anos atrás, mas mesmo assim, aqui estamos, encontrando formas de nos adaptar e progredir. Isso significa que OPORTUNIDADES, quase sempre, estão atreladas à momentos difíceis.

Também tenho a certeza de que quase todos que me leem neste momento também já passaram ou passam por tribulações. Assim como tenho a certeza de que as OPORTUNIDADES virão, mas é preciso saber enxergar...

Obs.: Se começar a prestar mais atenção, você vai perceber que existem mais OPORTUNIDADES que crises, mesmo neste texto. ;)

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2022 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.